NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Inoue
Os membros mais ativos do mês
Angell
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
147 Mensagens - 33%
Starfox
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
82 Mensagens - 18%
Inoue
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
39 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
34 Mensagens - 8%
Shion
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
27 Mensagens - 6%
Zero
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
27 Mensagens - 6%
Kira
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
23 Mensagens - 5%
Aoba
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
23 Mensagens - 5%
Oblivion
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
22 Mensagens - 5%
Nan
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
21 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Starfox
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
19 Mensagens - 21%
Angell
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
18 Mensagens - 20%
Sei
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
12 Mensagens - 13%
Senju Inazuma
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
10 Mensagens - 11%
Zero
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
7 Mensagens - 8%
Aoba
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
6 Mensagens - 7%
Raves
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
5 Mensagens - 6%
Shion
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
5 Mensagens - 6%
Kira
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
4 Mensagens - 4%
Myrddin
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_lcap[CENA] A Inauguração da Tecnomania Voting_bar[CENA] A Inauguração da Tecnomania Vote_rcap 
3 Mensagens - 3%


Sevenbelo
Jōnin
[CENA] A Inauguração da Tecnomania 100x100
[CENA] A Inauguração da Tecnomania 100x100

 

 Avatar
     
Não para, não!







Era uma manhã ensolarada na Vila Oculta da Areia. A brisa da primavera aliviava o calor que fazia no País do Vento, verdilhões-do-deserto faziam a trilha sonora com seu canto e pardais-do-deserto os acompanhavam nessa apresentação musical da natureza. Era nesse clima que Harikēn Kaguya tomava seu café da manhã tranquilamente na casa de sua mãe, não tinha pressa pois não tinha missão para fazer naquele dia.

Após se alimentar, o Mestre Ferreiro foi passear pela Vila para se distrair, haja visto que além de não ter compromissos no Quartel General, também não tinha nenhum treino marcado no Centro de Treinamento. Andando tranquilo pelas ruas da Vila Oculta da Areia, cumprimentando todo mundo que via pelo caminho, conhecido ou não, eventualmente os pés do Jounin de cabelos pretos fizeram com que ele chegasse ao Centro da Vila.

No Centro da Vila, o jovem Kaguya viu uma movimentação estranha: uma fila enorme para uma loja que acabara de abrir. Não tendo informação alguma sobre essa loja, Harikēn Kaguya foi até seu fofoqueiro favorito para se informar, no entanto, ao avistar o ponto onde Zenkichi armava sua barraca e vendia seus calangos, não havia nada. Chegando mais perto, viu uma placa que dizia “Fui na inauguração e já volto”

Informações:

 

Sevenbelo
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t84775-ficha-hariken-hyuga
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t84823-gf-hariken-hyuga
Sevenbelo
Jōnin
[CENA] A Inauguração da Tecnomania 100x100
[CENA] A Inauguração da Tecnomania 100x100

 

 Avatar
     
Não para, não!







“Até o Zé dos Calangos foi lá nessa loja nova. Será que convidaram todo mundo da vila menos eu? Não pode ser, não sou tão desprestigiado assim. Ou sou? E essa loja é de quê, mesmo? Parando para pensar, estou completamente por fora dessas novidades. Acho melhor ir lá ver o qual que é dessa loja”

Harikēn Kaguya deu o braço a torcer e foi para onde a maioria das pessoas da Vila Oculta da Areia estavam. Chegando próximo da loja, as pessoas da fila começaram a apontar para o final da mesma. Um Jounin deveria servir de exemplo e assim Harikēn entrou na fila da inauguração da loja. A fila era enorme, mal dava para ver a loja do final da mesma. Com o passar do tempo a fila foi andando e algumas pessoas desistiram de esperar.

Quando finalmente chegou a vez de Harikēn Kaguya entrar na loja, ele foi recebido por uma pessoa na porta:

- Muito bem vindo a Tecnomania, a mais nova e única loja aqui da Vila de tecnologia de ponta. Temos tudo o que você possa imaginar quando o assunto é tecnologia, bem, nem tudo, pois muitas coisas estão esgotadas. Se precisarem de alguma informação podem me chamar, meu nome é Tekuno.


Informações:

 

Sevenbelo
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t84775-ficha-hariken-hyuga
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t84823-gf-hariken-hyuga
Sevenbelo
Jōnin
[CENA] A Inauguração da Tecnomania 100x100
[CENA] A Inauguração da Tecnomania 100x100

 

 Avatar
     
Não para, não!






- Poder, pode, mas vai demorar alguns meses pois já estamos com dezenas de encomendas para fazer, além dos estoques que temos que repôr. Espero que compreenda.

- Claro que compreendo… Você falou que seu pai é responsável por fazer tudo sozinho praticamente, né?

- Isso mesmo.

- Posso falar com ele? Ver se ele precisa de uma ajuda?

- Acho que meu pai não está procurando por um assistente ainda.

- Mas eu nem pediria um pagamento. Meu pagamento é ajudar um negócio honesto e inovador aqui na Vila e, claro, o conhecimento.

- Fale exatamente isso pro meu pai e é capaz dele aceitar, deixe-me te levar a oficina dele.


“Essa gente é tão previsível, esses apaixonados pelo próprio trabalho…”

Tekuno levou Harikēn Kaguya até a porta no fundo da loja que dava na oficina de seu pai e voltou para atender os demais clientes. Adentrando a oficina, o Jounin de cabelos pretos se apresentou ao senhor Kakushin e disse exatamente o que havia dito a filha do Tecnólogo:

- Buscar conhecimento é sempre bom e pra mim compartilhar conhecimento é sempre um prazer, mas você tem certeza que é capaz de aprender?

“Impressão minha ou esse babaca me achou com cara de burro?”



Informações:

 

Sevenbelo
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t84775-ficha-hariken-hyuga
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t84823-gf-hariken-hyuga
Sevenbelo
Jōnin
[CENA] A Inauguração da Tecnomania 100x100
[CENA] A Inauguração da Tecnomania 100x100

 

 Avatar
     
Não para, não!






- Não sei o quão rápido e nem se eu serei capaz de aprender tudo que o senhor tem para me ensinar, mas o esforço e dedicação com o aprendizado eu posso te garantir.

- Excelente, garoto. Desculpe, garoto não, pois aqui dentro todos somos iguais. Seu nome é Harikēn, né? Pois bem, vamos começar, Harikēn.


“É muito fácil falar que ‘aqui todos são iguais’ quando na realidade você está na posição de poder, seu nerd falastrão.”

O tecnólogo Kakushin começou a perguntar sobre o conhecimento prévio de Harikēn Kaguya para ter uma ideia do ponto de partida de seu mais novo aprendiz. O Jounin de cabelos pretos explicou que era um Mestre Ferreiro e entendia na prática alguns conceitos de resistência dos materiais, termodinâmica, aerodinâmica e aplicações gerais de chakra em objetos.

- Acho que a parte de design e as áreas correlatas você vai ter bastante facilidade. Para o seu caso em específico, acho melhor eu deixar esse livro aqui para você ler e amanhã começamos a parte prática, pode ser? Não fique intimidado pelo tamanho, o livro pode ser grande, mas ele é bastante didático.

- Pode deixar que irei para casa e lerei o livro do inicio ao fim! Muito obrigado, Kakushin-sensei


Informações:

 

Sevenbelo
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t84775-ficha-hariken-hyuga
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t84823-gf-hariken-hyuga
Sevenbelo
Jōnin
[CENA] A Inauguração da Tecnomania 100x100
[CENA] A Inauguração da Tecnomania 100x100

 

 Avatar
     
Não para, não!






Harikēn Kaguya se despediu de Kakushin e saiu da oficina para a loja, onde se despediu da jovem Tekuno e saiu pela porta da loja. Chegando na casa de sua mãe, o Jounin de cabelos pretos começou a tomar coragem para ler o livro dado por Kakushin. Começou a leitura pela capa.

“Como é o nome desse livro? ‘Tecnologia: do básico ao avançado’. Nome genérico da porra, hein? Se bem que esse tipo de coisa tem que ser objetivo mesmo. ‘Autor: Kakushin Satou’. Tá de sacanagem que ele passou um livro que ele mesmo escreveu? A falsa modéstia e humildade desse cara me espanta.”

O Mestre Ferreiro virou a noite lendo aquele livro. Não teve dificuldade nenhuma com a seção básica do livro. A parte avançada foi realmente mais difícil e exigiu do jovem Kaguya reler diversas vezes, mas esse desafio mental foi interessante para Harikēn pois quando conseguia compreender os conceitos, já se imaginava aplicando-os em suas armas. A parte intermediária foi definitivamente a mais chata para o Jounin, pois nem era simples o suficiente para compreender tudo lendo uma única vez, nem era complexo o suficiente para ter uso em suas forjarias.

No dia seguinte, Harikēn Kaguya foi até a oficina de Kakushin de manhã cedo. O tecnólogo ficou surpreso com a aplicação do jovem e perguntou o que ele tinha achado do livro. O Jounin tinha achado o livro chato, com algumas partes úteis apenas no final do mesmo. Mas como sinceridade é a virtude das mentes com pouca criatividade, o Mestre Ferreiro respondeu que tinha achado o livro ótimo.

“O cara é o autor, não tem como falar mal do livro pra ele.”

Após a resposta de Harikēn, Kakushin fez uma bateria de perguntas ao jovem Kaguya, que foi capaz de responder por ter lido o livro.

“Será que esse babaca acha que eu estou mentindo? Ou pior, que sou burro?”

Satisfeito com as respostas de Harikēn, o tecnólogo partiu para o treinamento prático. Demonstrou a construção de mecanismos tecnológicos de bugigangas que vendia na sua loja. Harikēn foi pegando o jeito, assimilando e acelerando o processo de confecção com tamanha rapidez que dois dias depois Kakushin confiou ao jovem projetos mais complexos.

Com o passar dos dias e, principalmente, com a ajuda de Harikēn, a oficina de Kakushin foi capaz de construir tudo que havia sido encomendado na inauguração. Como a frequência de novas encomendas havia diinuido para o patamar que Kakushin esperava e dava conta sozinho, o Tecnólogo agradeceu a ajuda de Harikēn e o dispensou, mas não antes de entregar-lhe um certificado de tecnólogo.

- Muito obrigado, senhor, nunca esquecerei o que aprendi aqui.

“O cara realmente perdeu tempo para fazer esse certificado? Realmente trabalhei demais pra esse cara, ele estava com tempo de sobra!”


Informações:

 

Sevenbelo
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t84775-ficha-hariken-hyuga
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t84823-gf-hariken-hyuga
Shion
Game Master
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Giphy
[CENA] A Inauguração da Tecnomania Giphy
[CENA] A Inauguração da Tecnomania FOTK2jY
doneAprovado

_______________________

[CENA] A Inauguração da Tecnomania Scre1755
[CENA] A Inauguração da Tecnomania XPhGAqaOlá, Convidado, eu sou o Shion.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Conheça o Guia Shinobi e aprenda um pouco mais sobre o RPG!
Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Sou Mais Técnico
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Sangue Derramado
Vença seu primeiro PvP.
Eu me Tornei Chūnin
Vença um evento de Exame Chūnin.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Elos Mais Profundos
Tenha cinco tópicos diferentes de interação (incluindo uma missão) com seu time.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Disputas Podem Ser Saudáveis
Tenha três tópicos de interações de rivalidade com um membro de seu time.
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
Shion
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido