NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Takashin
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Starfox
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
18 Mensagens - 29%
Starfox
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
16 Mensagens - 26%
Oblivion
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
7 Mensagens - 11%
Nan
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
6 Mensagens - 10%
Shion
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
5 Mensagens - 8%
Zero
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
2 Mensagens - 3%
Luna
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
2 Mensagens - 3%
Senju Inazuma
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
2 Mensagens - 3%
Isagi
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
2 Mensagens - 3%
Raves
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
2 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
54 Mensagens - 32%
Starfox
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
41 Mensagens - 24%
Nan
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
13 Mensagens - 8%
Shion
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
12 Mensagens - 7%
Inoue
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
10 Mensagens - 6%
Oblivion
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
10 Mensagens - 6%
Senju Inazuma
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
9 Mensagens - 5%
Aoba
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
9 Mensagens - 5%
Isagi
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
5 Mensagens - 3%
Raves
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_lcap[Cena] Especialização em Ninjutsu  Voting_bar[Cena] Especialização em Ninjutsu  Vote_rcap 
5 Mensagens - 3%


Sr. Angelus
Chūnin
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100

Hiroshi Jinja


    Minha breve passagem por Iwagakure revelou uma vila que, à primeira vista, permanecia inalterada desde minha partida. Os moradores seguiam com suas rotinas diárias, mas a presença escassa de ninjas nas ruas e os comentários sobre a diminuição das rondas geravam um clima de insegurança. Os rostos familiares que encontrei em missões passadas e na reunião no Gabinete de Taka pareciam agora difíceis de serem localizados. Enquanto o Kage assumia suas responsabilidades frente a centenas, eu buscava algo mais singelo, algo que apenas um ninja precisaria.
Ao caminhar pelas ruas, me vi diante das ruínas do antigo templo. Uma inspiração divina me levou a acender incensos e dedicar orações, buscando orientação nas almas dos monges que habitaram aquele local. Nesse momento de contemplação, uma epifania se revelou diante de mim: duas opções se apresentavam. Poderia retomar a rotina de rondas e missões de baixo risco, retornar ao conhecido, ou poderia lançar-me ao desconhecido, buscando a força necessária para ser um suporte eficaz quando meus companheiros precisassem verdadeiramente.

A decisão não foi difícil. Com a queda da noite, eu já me dirigia aos portões da vila, rumando em direção ao litoral. No último templo erguido, buscava um caminho que transcendesse os limites da visão solitária. Não era apenas uma jornada física; era uma busca interior por conhecimento, poder e compreensão. A escuridão da noite não era intimidante, mas sim um manto sob o qual eu me aventuraria na esperança de descobrir a força que me permitiria ajudar aqueles que precisassem, mesmo nos momentos mais sombrios.

975/975
1.175/1.175
1/50
1/6

Considerações:
Sr. Angelus
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t83743-hiroshi
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t81573-gf-tentsu?utm_campaign=newpost&utm_medium=webhook&utm_source=discord#658078
Sr. Angelus
Chūnin
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100

Hiroshi Jinja


    Caminhar solitário pelo país da terra durante um tempo que parecia interminável deixava-me envolto em reflexões profundas. A solidão, por mais que proporcionasse momentos de introspecção, também me isolava em projetos e planos que, de alguma forma, permaneciam fora de alcance. A falta de companheiros para partilhar vitórias e amenizar derrotas, a ausência de uma segunda opinião para avaliar minhas ideias e planos, tornavam minha jornada um caminho solitário e desafiador.
Ao primeiro vislumbre do amanhecer, as mudanças no solo se tornaram tangíveis sob meus pés. A transição da vegetação rasteira, que dominava grande parte do país, para uma expansão exuberante combinava harmoniosamente com a transição para uma região tropical. Sob a luz matinal, as folhas úmidas e resplandecentes exibiam uma paleta de verdes vibrantes, pintando a paisagem com uma vitalidade renovada.
O reflexo da jornada estava marcado nas minhas vestes, agora empoeiradas e desgastadas pelo tempo e pelo terreno acidentado. Cada rasgo e mancha contava uma história, testemunhando os desafios enfrentados e as adversidades superadas. As botas, outrora imaculadas, agora traziam consigo vestígios de lama seca, indicando as trilhas percorridas e os terrenos difíceis enfrentados.

A cidade costeira de Konzo surgia no horizonte, delineada pelas montanhas distantes. A visão da cidade, com suas torres se erguendo majestosamente contra o céu, evocava uma mistura de expectativa e contemplação. O calor tropical começava a envolver-me, e eu me via ansioso por explorar Konzo, ansiando por interações com aqueles que habitavam aquele refúgio à beira-mar.
975/975
1.175/1.175
1/50
1/6

Considerações:
Sr. Angelus
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t83743-hiroshi
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t81573-gf-tentsu?utm_campaign=newpost&utm_medium=webhook&utm_source=discord#658078
Sr. Angelus
Chūnin
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100

Hiroshi Jinja


     Algum tempo depois, perambulava pelas estreitas ruas da cidade, envolto pelos olhares curiosos daqueles que, murmurando em meio à especulação, questionavam se eu era um simples viajante ou um mendigo desafortunado. Minha capa de viagem, outrora orgulho desbotado, pendia agora em farrapos, e a bandana que costumava adornar minha testa com o símbolo da vila agora era cuidadosamente presa ao meu braço direito. Esses pequenos detalhes, antes elementos de minha identidade como ninja, tornaram-se agora sutis marcadores de uma posição precária, onde o que antes era uma prova de autoridade se transformara em um alvo, especialmente em meio à guerra civil contra a resistência que persistia.

Segui meu instinto, como de costume, e logo encontrei refúgio em uma taverna frequentada por trabalhadores locais. Entre risos e conversas abafadas, descobri o local exato do templo, situado no topo da montanha mais elevada da região, envolto por uma densa floresta. Surpreendentemente, soube que os monges não eram vistos há meses na cidade, e a falta de interesse das autoridades em investigar evidenciava a natureza reservada e misteriosa desses religiosos.
Após um breve descanso e uma refeição reconfortante, encaminhei-me para a imponente montanha Zabush, ansioso por reencontrar o lugar que, há treze anos, fora meu lar até ser destruído. Contudo, à medida que avançava da paisagem rochosa para a densa floresta, meus instintos alertaram para algo errado. O silêncio na floresta, desprovido dos sons esperados e até mesmo dos pequenos insetos, incitou uma inquietação que se transformou em preocupação crescente.
Enquanto me aventurava mais fundo na floresta, um odor familiar invadiu minhas narinas, um perfume doce e metálico que não importava o quanto eu tentasse esquecer, sempre estava lá, ecoando em minha memória.

"Sangue."

Num pulso, minha caminhada cautelosa se transformou em uma corrida frenética rumo ao topo da montanha. De todas as expectativas e presságios que havia imaginado encontrar nessa jornada, deparar-me com a presença inconfundível do odor de sangue não estava entre elas. O coração batia forte, e a tensão no ar sugeria que, no topo da montanha, eu confrontaria algo além de minha própria história.
975/975
1.175/1.175
1/50
1/6

Considerações:
Sr. Angelus
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t83743-hiroshi
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t81573-gf-tentsu?utm_campaign=newpost&utm_medium=webhook&utm_source=discord#658078
Sr. Angelus
Chūnin
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100

Hiroshi Jinja


     À medida que ascendia em direção ao topo, o aroma pungente de sangue tornava-se mais intenso, envolvendo-me em um véu inquietante. Meus olhos vasculhavam febrilmente o cenário, em busca da fonte daquele cheiro metálico, mas apenas árvores centenárias e suas raízes serpenteantes se revelavam diante de mim. Saltei, corri e, por vezes, desferi ninjutsus, canalizando a convergência do vento nas mãos para abrir caminho pelo intrincado trajeto.
O cume se aproximou velozmente, apresentando a entrada do templo com uma imponente aura de convite. O local, cuidadosamente preservado, exibia placas com mantras nas laterais dos portões, evocando uma atmosfera sacra. Despreocupadamente, adentrei, deixando para trás a insegurança do desconhecido. Um transe de fúria me envolvia, antecipando um ataque ao local que, assim como meu antigo lar, poderia ser alvo. No pátio central, mantive-me alerta, a guarda alta, enquanto meus olhos examinavam rapidamente o ambiente. Entre árvores imponentes e raízes emaranhadas, a tensão no ar sugeria uma iminência de confronto. De dentro da sala de orações emergiu um monge, caminhando com uma calma que contrariava o clima de apreensão. Seu olhar, uma mescla de curiosidade e precaução, dirigiu-se a mim.
-Quem é você e o que busca aqui, garoto?", indagou o monge, sua voz serena, evocando a mesma calma que sentia ao dialogar com meus mentores de outrora. Diante de sua presença, a fúria inicial cedeu espaço a uma reverência involuntária.
-Meu nome é Hiroshi Jinja, ninja de Iwagakure. Vim buscar orientação, mas o cheiro de sangue me alertou para a possibilidade de um ataque iminente", expliquei, revelando as dualidades que permeavam minha busca espiritual e a realidade violenta que se desdobrava diante de mim.
975/975
1.175/1.175
1/50
1/6

Considerações:
Sr. Angelus
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t83743-hiroshi
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t81573-gf-tentsu?utm_campaign=newpost&utm_medium=webhook&utm_source=discord#658078
Sr. Angelus
Chūnin
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100

Hiroshi Jinja


    Depois de desvelar a bandana de Iwagakure e demonstrar os movimentos fluidos do tai chi, característicos dos monges da gratidão, o mestre Arino se convenceu da veracidade de minha história. Ele conduziu-me a um dos dormitórios para um merecido banho e descanso após a exaustiva viagem, enquanto o tempo se desdobrava para esclarecer as circunstâncias.
Mestre Arino aguardava pacientemente minha saída do banho, sentado em uma modesta cadeira ao lado da janela do quarto. Mesmo durante o relaxante banho, começou a questionar com uma voz que carregava genuína dúvida.

-Por que buscar treinamento aqui? Iwagakure abriga centenas de ninjas habilidosos que poderiam instruí-lo de maneira adequada.

Enquanto a água acariciava não apenas meu corpo, mas também lavava as lágrimas que se misturavam às lembranças de minhas falhas, retornei ao silêncio, ciente de que minha voz soaria rouca e trêmula pela emoção.

" Cresci aprendendo o valor da vida com meus mentores, me especializei em Fuiinjutsu na intenção de capturar meu inimigos ao invés de mata-los e falhei em todas as tentativas e quando enfrentei um inimigo que precisava ser morto exitei e isso levou a morte de um aliado"

-Pergunto-lhe, jovem Hiroshi, por que escolheu tornar-se um ninja? A academia deveria prepará-los para situações como essas.

Ponderei sobre a pergunta por um breve instante, tentando recordar-me das motivações que, por vezes, esquecia. As palavras emergiram quase como um pedido de desculpas, reconhecendo a decisão egoísta de desconsiderar as obrigações de minha posição.

-Na época, o templo enfrentava dificuldades, e o caminho ninja parecia ser a melhor forma de sustentá-lo. Nunca tive a intenção de matar ou entrar numa corrida pelo poder.

Ao sair do banheiro, envolto apenas por uma toalha, observei o mestre encarando o horizonte pela janela.

-Senhor, peço desculpas por minha arrogância, mas não busquei conforto; procurei treinamento. As coisas em Iwagakure estão cada vez piores, e em breve não terei escolha a não ser lutar com todas as minhas forças para proteger meus aliados.

Arino, sem desviar o olhar do horizonte, suspirou, revelando sua decepção com minha impaciência. Erguendo-se lentamente, virou-se finalmente para encarar-me enquanto eu terminava de me vestir.

-Venha comigo, jovem Hiroshi. Nossa conversa ainda não terminou.
975/975
1.175/1.175
1/50
1/6

Considerações:
Sr. Angelus
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t83743-hiroshi
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t81573-gf-tentsu?utm_campaign=newpost&utm_medium=webhook&utm_source=discord#658078
Sr. Angelus
Chūnin
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100

Hiroshi Jinja


       Nossos passos ecoavam pelos corredores vazios do monastério enquanto retornávamos ao salão de orações. O silêncio se fazia presente, apenas quebrado pelo som ritmado de nossos passos. O grandioso salão, adornado com inscrições nas paredes, exibia em destaque a real estátua de Buda, um homem comum, magro e sorridente. A expressão serena do mestre Arino contrastava com minha própria intranquilidade.

-Jovem Jinja, imagino pelos seus longos cabelos que não fez o juramento de valor à vida dos monges, correto? Por quê?"

Minha expressão retorceu-se diante da pergunta, pois, até então, via meu compromisso com a preservação da vida como uma barreira para minha evolução. Respirei fundo antes de responder.

-Quem lutaria pelo monastério? Orações e bom senso não convencem aqueles surdos e cegos pelo poder.

Ariano, que me encarava com serenidade até então, assumiu uma expressão séria, transformando-se em um instante. A tensão no ar deixava claro que minha próxima resposta definiria meu destino neste lugar.

-Matar outro é o mesmo que matar uma parte de mim mesmo. Quantos corpos serão necessários até que não sobre nada de mim? Ninguém nasce para matar, mas a falta de opção não é um privilégio dos bons. Mesmo os mais cruéis, em algum momento, foram levados a tomar atitudes que não concordavam. Se aqueles que destroem tudo à sua frente em busca de poder não descansam, como eu poderia me dar a esse luxo?

Ariano juntou as mãos, exalando uma aura levemente esverdeada. Seu rosto enigmático apenas aumentava a tensão, enquanto a estátua de Buda se moveu alguns centímetros, revelando uma escadaria antes oculta.

-Não posso lhe ajudar. Esta jornada é sua e apenas sua. Mas, caso decida descer, saiba que não há garantias de que vai retornar.
975/975
1.175/1.175
1/50
0/6

Considerações:
Sr. Angelus
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t83743-hiroshi
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t81573-gf-tentsu?utm_campaign=newpost&utm_medium=webhook&utm_source=discord#658078
Sr. Angelus
Chūnin
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100

Hiroshi Jinja


       A escadaria se desdobrava na direção do desconhecido, com um estreito espaço de um metro e meio entre as paredes. Lanternas antigas, há muito apagadas, ladeavam o caminho, e ao final da descida, deparava-se com um vasto salão, onde estantes imponentes de livros revelavam o verdadeiro segredo dos templos da gratidão. "Somos gratos ao conhecimento", pensei ao me encontrar no labirinto de livros. Busquei acender as lanternas, iluminando as sessões ao meu redor. Conhecimentos que me seriam proibidos na vila devido à minha baixa graduação, mas mesmo aqui, mantive a consciência de que alguns conhecimentos devem ser respeitados. O foco absoluto em um objetivo era crucial para avançar, sem distrações com novos conhecimentos. Decidi concentrar-me no que já dominava para tornar-me excelente. O conhecimento de monges que atingiram o ápice estava agora ao meu alcance. Organizei os pergaminhos mais avançados sobre ninjutsu sob a mesa central até não haver mais espaço. Ao sentar-me, peguei meu bloco de notas e pincel fino, desejando guardar parte desse conhecimento. Era um prazer ver a leveza com que os monges escreviam, e anotei em minhas próprias palavras o que compreendia a cada estudo.
Anotação do LIVRO 1: Concentração de Energia
A maioria dos shinobis utiliza seu chakra de maneira instintiva e natural, semelhante a andar ou respirar. Uma vez que aprendem as técnicas básicas, as executam sem perceber, utilizando o chakra para funções como direcionamento, saltos, corridas ou até mesmo movimentações sutis. No entanto, para alcançar uma concentração de chakra "especializada", é necessário transcender essa prática automática e dedicar-se a uma concentração constante.
A concentração de energia não se trata apenas de controlar o chakra; é uma arte que exige foco inabalável e uma conexão profunda entre mente e corpo. Imagine um fluxo constante de energia, como a água fluindo em um rio, e a tarefa do shinobi é moldar e direcionar essa corrente com precisão milimétrica. Isso requer uma atenção minuciosa a cada detalhe, desde a respiração até os movimentos mais sutis dos dedos.
A disciplina é crucial nesse processo. O shinobi deve se comprometer a realizar exercícios de concentração diários, aperfeiçoando a habilidade de reunir e manter sua energia vital. O treinamento pode envolver meditação profunda, prática constante de selos de mão e exercícios físicos que ampliam a resistência mental. Somente através desse esforço diligente é que o shinobi pode aspirar a atingir um estado em que a concentração de chakra se torna uma extensão natural de seu ser.

*Nota mental: Enquanto lia sobre a concentração de energia, o personagem sentiu uma reverência profunda por essa arte. Uma lembrança suave o atingiu, recordando a prática de Tai Chi que ele havia abandonado. Ele percebeu a necessidade de voltar às raízes e incorporar elementos do Tai Chi em sua rotina, harmonizando o corpo e a mente de uma maneira que complementasse seus estudos sobre a concentração de chakra. A próxima vez que se encontrar diante do nascer do sol, ele prometeu iniciar novamente os movimentos fluidos do Tai Chi, buscando equilibrar a intensidade do seu treinamento ninja com a serenidade do antigo estilo.

975/975
1.175/1.175
1/50
0/6

Considerações:
Sr. Angelus
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t83743-hiroshi
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t81573-gf-tentsu?utm_campaign=newpost&utm_medium=webhook&utm_source=discord#658078
Sr. Angelus
Chūnin
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100

Hiroshi Jinja


        As pernas pareciam quase ausentes de sensação quando me ergui em busca de novos volumes, enquanto dois assistentes de tinta diligentes organizavam os exemplares já explorados. Naveguei pelos corredores, explorando as altas estantes até reunir todos os títulos de referência presentes nos exemplares previamente estudados. Retornei à mesa com uma satisfação silenciosa pelos pergaminhos coletados pelos assistentes, e sem perder tempo, reassumi a postura de estudo, aproximando o bloco de notas.

**Anotações do Livro 2: Conversão e Execução*

Ao converter chakra para a execução de uma técnica, é essencial compreender que noventa por cento desse processo ocorre antes mesmo do primeiro selo de mãos. A analogia, embora pareça extravagante, torna-se clara ao observar um café da manhã com leite, queijo e bacon: a vaca está profundamente envolvida, mas o porco está completamente envolvido. Essa metáfora ressalta a importância de antecipar e preparar cada estágio da técnica antes de sua manifestação, Ao dar vida a uma técnica, é vital ter consciência do alcance, ângulo, velocidade e das expectativas desejadas em cada execução. Quanto mais detalhada for sua visualização mental, maior será a probabilidade de sucesso. A prática constante e o treinamento são essenciais para desenvolver uma conversão de chakra real. Não há uma fórmula universal ou sistema pré-definido; cada shinobi deve forjar sua própria trajetória.

Dentro dessa dinâmica, é crucial compreender que a mesma forma de conversão dificilmente será eficaz duas vezes contra inimigos distintos. A adaptação constante é uma necessidade, e a verdadeira maestria vem de conhecer-se profundamente. Ter plena consciência dos próprios alcances e limites é o alicerce da confiança necessária. Somente quando esse domínio é alcançado, fruto de dedicação incansável, é possível encontrar uma forma única e pessoal de empregar a conversão verdadeira.
Nesse processo, cada shinobi é desafiado a explorar e descobrir sua própria abordagem para a utilização da conversão de chakra real. É um caminho que transcende fórmulas pre-estabelecidas, exigindo uma compreensão íntima do próprio acervo e uma entrega constante ao treinamento. Assim, ao fechar o bloco de notas após essas anotações, senti a promessa de um conhecimento não apenas acumulado, mas também integrado ao meu ser, um passo adiante na jornada em direção ao domínio pleno do ninjutsu.

975/975
1.175/1.175
1/50
0/6

Considerações:
Sr. Angelus
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t83743-hiroshi
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t81573-gf-tentsu?utm_campaign=newpost&utm_medium=webhook&utm_source=discord#658078
Sr. Angelus
Chūnin
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100

Hiroshi Jinja


        **Anotações do Livro 3: Sincronia do Chakra Interno e Externo**

Ao adentrar o terceiro livro, deparamo-nos com a análise da sincronia entre o chakra interno e externo, destacando a importância prática dessa integração. A compreensão das diferentes naturezas do chakra e sua relação com o ambiente é crucial para aprimorar técnicas e fortalecer a resistência do shinobi. Os exercícios práticos enfatizam a absorção eficiente de energia do ambiente, transformando-a em uma extensão do chakra. Este processo não é uma expressão artística, mas uma estratégia pragmática para maximizar a eficácia do chakra em diversas situações.
A segunda parte aborda a alquimia do chakra, uma análise técnica sobre como o ninja pode transmutar e moldar seu chakra para atender às demandas específicas. A metáfora com a alquimia destaca a necessidade de refinamento e controle preciso, associando o shinobi a um alquimista que manipula substâncias. As técnicas avançadas visam não apenas controlar elementos naturais, mas criar novas formas de energia. A ênfase recai sobre a ausência de uma fórmula universal; cada manipulação requer conhecimento específico, prática constante e uma compreensão profunda do chakra. A alquimia do chakra é, portanto, uma abordagem pragmática e técnica para moldar a energia em conformidade com as necessidades.

Cada página do livro explora conceitos fundamentais sobre a harmonia do chakra e a alquimia, proporcionando uma visão mais clara e técnica do processo. Não é uma dança entre o ninja e a natureza, mas uma análise sistemática de como aproveitar a energia ambiental de maneira eficiente. A alquimia do chakra é apresentada como um processo científico, exigindo entendimento meticuloso, treinamento constante e aplicação prática para alcançar resultados desejados.
Ao fechar o livro, fica claro que esses ensinamentos não são apenas teóricos, mas uma guia prático para aprimorar as habilidades do shinobi. A sincronia do chakra e a alquimia apresentadas não são apenas conceitos abstratos, mas estratégias concretas para otimizar o uso do chakra.
975/975
1.175/1.175
1/50
0/6

Considerações:
Sr. Angelus
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t83743-hiroshi
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t81573-gf-tentsu?utm_campaign=newpost&utm_medium=webhook&utm_source=discord#658078
Sr. Angelus
Chūnin
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100
[Cena] Especialização em Ninjutsu  100x100

Hiroshi Jinja


         Não sei ao certo quanto tempo transcorreu desde que desci até este lugar. Perdi-me no conceito de tempo desde que abri os olhos no hospital, oito anos atrás, despertando em um mundo totalmente desconhecido. Esta sensação me acompanha desde então. Um toque suave no ombro me tirou do transe de concentração, fazendo-me olhar sobre o ombro para encontrar Ariano, cuja expressão preocupada denunciava sua consternação. Em uma das mãos, segurava uma cesta de onde emanava um aroma agradável, despertando meu apetite. Estiquei os braços instintivamente em direção àquela gentileza de meu anfitrião.

-Ainda não, jovem-, disse ele. -Eu disse que não o ajudaria em sua jornada, e já está aqui há mais de uma semana sem comer, e pela sua expressão, sem dormir também. Se tem fome, suba e coma sob a luz, e de preferência, tome um banho. Senti seu cheiro no momento que cheguei à escadaria."

Tentei questionar, mas minha voz rouca após uma semana sem falar produziu apenas sons distantes de palavras. Ao tentar levantar, minhas pernas falharam, fazendo-me cair aos pés de Ariano. Ele apenas se afastou para não servir de escora, deu de ombros e subiu a escadaria.

-O jantar será servido em dez minutos e retirado em mais dez, não se atrase.

O tempo em Xangrilá parecia realmente fugir. Adquiri conhecimento suficiente para avançar mais um degrau, e a ideia de ficar aqui até meus últimos dias de vida não parecia mais tão indesejável. No entanto, o propósito que me trouxe até aqui permanecia, me chamando de volta, Iwagakure necessita, mais do que nunca, de pessoas comprometidas, e agora sinto-me preparado. Após alguns dias de recuperação, onde algumas dúvidas foram esclarecidas e outras surgiram, tive tempo suficiente para ponderar sobre elas. Quase uma semana depois, retornei, encontrando a vila exatamente como a deixei.
975/975
1.175/1.175
1/50
0/6

Considerações:
Sr. Angelus
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t83743-hiroshi
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t81573-gf-tentsu?utm_campaign=newpost&utm_medium=webhook&utm_source=discord#658078
Angell
Game Master
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Giphy-downsized-large
[Cena] Especialização em Ninjutsu  Giphy-downsized-large
[Cena] Especialização em Ninjutsu  UhqhmF4
doneAprovação
Bom jogo!

_______________________

[Cena] Especialização em Ninjutsu  Scre1755
[Cena] Especialização em Ninjutsu  LsGQvv3Olá, Convidado, eu sou a Angell.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Angell
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77116-ficha-angell-hyuuga-hattori
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido