- Kuchi:
GrifosDescrição: Grifos são criaturas com o corpo, pernas e cauda de um leão e cabeça, asas e garras de uma águia. Eles são conhecidos por brincar com suas presas, devorando-as viva, pedaço por pedaço. Estes seres há muito não vistos habitam principalmente as cavernas em montanhas remotas e longe da civilização. Possuem asas poderosas e têm a capacidade de criar um ataque fatal com suas garras. Os grifos costumavam vagar sempre em seu território natural, mas quando os humanos começaram a se aproximar de suas terras, essas feras descobriram uma nova fonte de carne muito mais fácil de se adquirir.
Os grifos são seres honráveis, e uma vez encontrado um parceiro continuam com ele até a morte. Em razão disto, construiu-se um folclore entorno da espécie que os tornou um símbolo de coragem, lealdade e espírito de luta. O último desses atributos sendo inegável - quando provocado, um grifo não irá parar seu ataque até que ele tenha rasgado seu oponente em pedaços. Suas táticas de caça baseiam-se no seu faro e visão. É conhecido que os grifos possuem um olfato que supera aquele dos cães, tornando a estratégia de se esconder inútil diante desse predador. Uma ramificação extremamente rara dessa espécie são os Arquigrifos, diferenciados por poderem acessar o chakra natural. No contrato de invocação, os ninjas são capazes de invocar os grifos membros do clã real.
-
AzulaRank: S
Descrição: Azula é a filha única de Anúbis, um dos Arquigrifos membros do clã real. Seu corpo é como de um grifo comum, exceto por um tingimento singular dentre todos os outros grifos da cor azul, cobrindo todo o seu corpo. Sendo ela também um arquigrifo, Azula acessar chakra natural. Ela é especialista em combate a distância usando o elemento Suiton. Sua grande maestria com a água combinada com o Senjutsu herdado de seu pai lhe torna uma força estrondosa nos campos de batalha, levando seus inimigos ao chão.
Atributos: FOR: 2
VEL: 5
INT: 5
- Jutsu:
Suiton: Mizu HonryuRank: S
Requerimentos: Nenhum.
Alcance: Até 50 metros
Selos: —
Duração: Instantânea
Descrição: Esta é a técnica assinatura de Azula. Mizu Honryu (Torrente de Água) é a liberação de chakra natural ou não comprimido no estômago do grifo, que o impulsiona para fora através de sua boca em proporções gigantescas. A massa do volume de água é grande o suficiente para inundar uma represa.
SenjutsuRequerimentos: 4 Stamina (Perfeito) ou 3 Stamina (Imperfeito); Centro de Energia Natural; Pacto de Sangue ou Poder das Florestas & Quest: Caminho Eremita. Especialidade: Ligado à Natureza & Quest: Caminho Eremita.
Descrição: Senjutsu (仙術; Literalmente significa "Técnicas Sábias") se refere à um campo especializado de técnicas que emprega o chakra sábio. Os praticantes de Senjutsu aprendem a atrair a energia da natureza para dentro deles, misturando-a com o seu próprio chakra (criado a partir da energia mental e física dentro do shinobi). Isso acrescenta uma nova dimensão de poder, resultando na criação do "Chakra do Senjutsu". Este novo chakra permite ao usuário entrar em um estado poderoso chamado Modo Sábio, que pode aumentar drasticamente a força de todos ninjutsu, genjutsu e taijutsu. Uma pessoa que é capaz de usar senjutsu é chamado Sennin (仙人, Sábio). Atualmente, existem duas formas conhecidas para aprender senjutsu: Sendo uma delas aprender com os sapos do Monte Myōboku como Jiraiya, Minato e Naruto fizeram, e a outro das cobras da Caverna Ryūchi onde Orochimaru e Kabuto Yakushi aprenderam. Os selos amaldiçoados que Orochimaru usou na série apresentam também o chakra do senjutsu. Uma terceira forma de senjutsu é também conhecida, usada por Hashirama Senju. Ao contrário dos métodos anteriores, Hashirama não apresenta quaisquer traços animais. Não se sabe onde obteve seu estilo de senjutsu. De acordo com Fukasaku, apenas aqueles que já possuem "níveis de chakra extremos" podem utilizar a energia natural para invocar o senjutsu. Ao recolher a energia natural, o coletor deve permanecer absolutamente imóvel, a fim de ser um com a natureza. Se o praticante puder alcançar um perfeito equilíbrio entre as energias físicas e espirituais de seu próprio chakra, e as energias da natureza, elas podem produzir um novo e mais forte chakra, chamado de chakra do senjutsu.
AnúbisRank: S
Descrição: Príncipe do clã real e general de batalha. Anúbis permanece como maior exemplo dentre os grifos de sua região. Suas habilidades em combate permitiram com que sua família conseguisse manter o trono e ordem dentre o Clã Maior depois da morte do rei Furio. Uma marca permanente em sua barriga lhe concede a capacidade de engolfar seus inimigos em chamas colossais, criando um verdadeiro inferno no campo de batalha. Combinado ao Senjutsu, é dito que qualquer um que cruzar o caminho de Anúbis descobrirá o verdadeiro significado de morte instantânea.
Atributos: FOR: 2
VEL: 5
INT: 5
- Jutsu:
Katon: Jigoku no HaneRank: S
Requerimentos: Alcance: Até 50 metros
Selos: —
Duração: Até 3 posts
Descrição: O auge das técnicas de Liberação de Fogo de Anúbis. O grifo expande seu chakra flamejante e o modifica em toda a extensão do seu corpo, fazendo suas penas entrarem em um estado de pré-combustão. Depois disso, ele libera uma quantidade incontável de penas para o céu, que finalmente entram em combustão espontânea e caem ao solo em uma enorme área. Ele ainda consegue redirecionar o ataque para manter as manter as penas caindo em uma direção específica, afim de evitar ferir aliados ou criar um ataque mais poderoso.
SenjutsuRequerimentos: 4 Stamina (Perfeito) ou 3 Stamina (Imperfeito); Centro de Energia Natural; Pacto de Sangue ou Poder das Florestas & Quest: Caminho Eremita. Especialidade: Ligado à Natureza & Quest: Caminho Eremita.
Descrição: Senjutsu (仙術; Literalmente significa "Técnicas Sábias") se refere à um campo especializado de técnicas que emprega o chakra sábio. Os praticantes de Senjutsu aprendem a atrair a energia da natureza para dentro deles, misturando-a com o seu próprio chakra (criado a partir da energia mental e física dentro do shinobi). Isso acrescenta uma nova dimensão de poder, resultando na criação do "Chakra do Senjutsu". Este novo chakra permite ao usuário entrar em um estado poderoso chamado Modo Sábio, que pode aumentar drasticamente a força de todos ninjutsu, genjutsu e taijutsu. Uma pessoa que é capaz de usar senjutsu é chamado Sennin (仙人, Sábio). Atualmente, existem duas formas conhecidas para aprender senjutsu: Sendo uma delas aprender com os sapos do Monte Myōboku como Jiraiya, Minato e Naruto fizeram, e a outro das cobras da Caverna Ryūchi onde Orochimaru e Kabuto Yakushi aprenderam. Os selos amaldiçoados que Orochimaru usou na série apresentam também o chakra do senjutsu. Uma terceira forma de senjutsu é também conhecida, usada por Hashirama Senju. Ao contrário dos métodos anteriores, Hashirama não apresenta quaisquer traços animais. Não se sabe onde obteve seu estilo de senjutsu. De acordo com Fukasaku, apenas aqueles que já possuem "níveis de chakra extremos" podem utilizar a energia natural para invocar o senjutsu. Ao recolher a energia natural, o coletor deve permanecer absolutamente imóvel, a fim de ser um com a natureza. Se o praticante puder alcançar um perfeito equilíbrio entre as energias físicas e espirituais de seu próprio chakra, e as energias da natureza, elas podem produzir um novo e mais forte chakra, chamado de chakra do senjutsu.
CiaraRank: S
Descrição: Ciara é uma nômade que se estabeleceu temporariamente no clã real quando todo o Clã Maior estava ameaçado pela guerra. Sua penugem branca a torna singular dentre os outros grifos. Ciara é capaz de vibrar suas cordas vocais de tal forma a derrubar pelotões inteiros no chão, habilidade que a tornou um dos ativos mais valiosos no clã real. Ela é um grifo solitário e que costuma passar a maior parte do tempo caçando sozinha nos pés das montanhas. Por não ser um arquigrifo, não sabe usar senjutsu.
Atributos: FOR: 3
VEL: 5
INT: 4
- Jutsu:
Namida Sanjō no JutsuRank: A
Requerimentos: Ototon
Descrição: O usuário cria uma onda de som ao chorar que pode incapacitar qualquer pessoa que o ouça. A frequência das ondas sonoras pode ser usada para acionar tags explosivas.
OtotonDescrição: Sound Release (音遁, Ototon; lit. "Melody Style") envolve a criação e manipulação das ondas sonoras, a fim de produzir, um efeito adverso sobre o oponente ou um benéfico sobre o utilizador. Ao utilizar o chakra, o utilizador pode alterar a frequência das ondas de som, podendo induzir diferentes efeitos. Devido à sua falta de substância física, Ototon é uma libertação complementar e ofensiva, eficaz a curto ou média distância. Este chakra elemental exclusivo é originário do clã Shiin. A maioria dos usuários do Ototon começa com um instrumento musical que tem sido trazido através de gerações na história do clã. Os usuários mais experientes são capazes de liberar o Ototon através de suas bocas; tendo um efeito mais letal em seu oponente. Os usuários destas técnicas são acostumados aos ruídos em que a sua própria Ototon causa, e por isso não são afetados.
BaronRank: S
Descrição: Baron é uma personalidade problemática dentre o clã real. Suas habilidades em combate são inquestionáveis, mas por muitas vezes suas motivações são. Ele é um grifo de coloração negra e que vive constantemente na busca de um grande amor. Em batalha, torna aqueles que desejar presos nas mais perturbadoras ilusões graças ao lamento estrondoso emitido de sua garganta.
Atributos: FOR: 2
VEL: 5
INT: 5
- Jutsu:
Magen: Shatai RinshoRank: S
Requerimentos: Alcance: Até 50 metros
Selos: —
Duração: Até 3 posts
Descrição: Ilusão Demoníaca: Confronto do Canto do Grifo é um genjutsu à base de som. Porque a aprendizagem requer muitos anos de treinamento, apenas Baron tem as habilidades para realizar isso. Diz-se ser o mais poderoso genjutsu no seu arsenal. Ele é imensamente poderoso e tem apenas que alcançar sentido auditivo do alvo para ser um sucesso. Sua ilusão funciona de uma forma melódica e teatral, onde suas vítimas se veem diante da coisa que mais amam na vida estar inalcancável, eternamente longe. Esta técnica ainda consegue selecionar os alvos afetados através do controle de chakra.
LamiaRank: S
Descrição: Lamia é a integrante mais jovem do clã real, com uma idade aproximada de 75 anos. Foi treinada pessoalmente por Azula depois da queda do rei, o que lhe garantiu percepções de batalha incríveis. Ao contrário da sua sensei, não foi capaz de desenvolver o Senjutsu, mas descobriu durante seu treinamento a capacidade de absorver chakra de outros seres, o que muitas vezes lhe põe nas linhas de frente das batalhas. Suas penas amareladas junto a uma crista brilhante lhe conferiu o apelido de Devoradora de Sóis.
Atributos: FOR: 2
VEL: 5
INT: 5
- Jutsu:
Hijutsu: KirisameRank: A
Requerimentos: Afinidade ou Perícia Elemental: Suiton.
Descrição: Uma técnica conhecida por Kirigakure hunter-nin. O usuário faz chuva que absorve qualquer chakra com o qual entra em contato, desde que não seja da mesma assinatura do usuário original. O efeito dessa técnica é poderoso o suficiente para absorver o Ninjutsu de Bolhas de Sabão de Utakata e o Rasengan de Naruto. A versão usada por Lamia confere ao seu invocador imunidade a esta técnica.
KyūinjutsuRank: -
Requerimentos: Comedor de Chakra & Quest: Destruidores de Chakra.
Descrição: Kyūinjutsu (吸引術, Literalmente significa "Técnica Absorvedora") são técnicas que permitem ao usuário absorver o chakra de outra pessoa. Eles normalmente são usados para absorver o chakra de um oponente e adicioná-lo às próprias reservas de chakra do usuário, permitindo-lhes utilizá-lo como se fosse o seu próprio, ao mesmo tempo desgasta a energia física do adversário e limita as técnicas que eles podem executar. Alguns ninjas, como Yoroi Akadō, Jirōbō, Kisame Hoshigaki e Orochimaru são capazes de usar esta técnica apenas entrando em contato com um adversário, enquanto a maioria dos ninjas requerem um meio de absorver chakra completamente. A grande lâmina Samehada é capaz de absorver o chakra de seu adversário, bem como compartilhá-lo com seu portador. O Kuchiyose Final também demonstrou a capacidade de absorver chakra. A Kekkei Genkai Mokuton também tem a capacidade de absorver chakra através do Liberação de Madeira: Cabeças de Cães e do Dragão de Madeira. Yamato também usou este para suprimir o chakra de um não-jinchūriki como fez com Kisame Hoshigaki.
TitaniaRank: S
Descrição: Titania é a parceira de Anúbis, o que a torna a princesa do clã real. Sua penugem cinzenta e garras brilhantes são os atributos físicos que mais lhe destacam frente aos outros grifos, mas sua maior singularidade está na sua capacidade elemental. Há lendas que dizem que Titania nasceu das próprias nuvens, durante uma tempestade que devastou uma ilha inteira. Esse conto serve de base para justificar o domínio que o grifo possui sobre os raios e relâmpagos. Estar no campo de batalha contra Titania significa estar contra o próprio trovão. Rápida, bela e mortal.
Atributos: FOR: 2
VEL: 5
INT: 5
- Jutsu:
Lightning Release: ThunderstormRank: S
Requerimentos: Cooperação, Afinidade ou Perícia Elemental.
Descrição: Vários usuários se reúnem em volta de um pergaminho com o kanji para relâmpagos e reúnem seu chakra. O kanji começa a brilhar e o chakra é enviado para o céu, reunindo nuvens de tempestade que, em seguida, liberam um raio.
ErosRank: S
Descrição: Eros é um hipogrifo adotado por Titania após uma de suas batalhas. Esta pequena criatura se desenvolveu em uma variação diferente dos grifos do clã real. Por ser um hipogrifo, sua envergadura é menor e seus movimentos são mais ágeis e letais, lhe conferindo excelente capacidades de infiltração e agilidade. Eros tem uma bela penugem roxa, o tornando muito popular dentre o Clã Maior. Sua habilidade consiste em tornar-se um só com o ambiente ao seu redor, ficando invisível e atingindo seus inimigos com ataques surpresa.
Atributos: FOR: 5
VEL: 5
INT: 2
- Jutsu:
Meisaigakure no JutsuRank: A
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu (opcional).
Descrição: O usuário controla o reflexo da luz ao redor do corpo usando o chakra, fazendo com que sua forma, sombra e até a respiração se tornem invisíveis a olho nu. Por ele se misturar perfeitamente com o ambiente, o usuário pode se esgueirar por trás de um inimigo sem ser notado. Apenas dōjutsu como o Sharingan ou o Byakugan podem ver através dele. Porque apenas a aparência do usuário é camuflada, eles ainda podem ser descobertos através do cheiro ou dos sons que eles fazem.
- Reino:
Reino: Picos Tempestuosos
Descrição do Reino: Os Picos Tempestuosos são uma cordilheira de montanhas localizada no País da Água. A região é de dificílimo acesso e apenas aqueles que possuem habilidades de vôo podem chegar no local. O território é monitorado permanentemente pelos grifos do Clã Maior, e aqueles que entram desavisados são surpreendidos por garras colossais e rugidos assustadores - o último som que ouvem na vida. As montanhas se estendem com picos impossíveis de ver a olho nu, além de estarem envolvidas no que parece ser uma tempestade incessante. Salões dourados se mantém com imponência nas localidades mais altas dos picos, local onde reside o clã real. Os sons dos trovões no cume das montanhas funciona como uma distração perfeita para impedir que estrangeiros ouçam a morte descendo dos ceús.
Características Físicas: No modo imperfeito, penas cobrem os braços e pernas do usuário. Seus olhos ganham pupilas felinas e uma longa cauda se estenda da base de sua coluna. No modo perfeito, seus olhos ganham pupilas felinas e asas nascem em suas costas, permitindo o vôo.
Descrição: No modo perfeito é possível alcançar vôo em uma altura de até sessenta metros. Além disso, é possível crescer penas endurecidas em seu corpo com resistência de um ninjutsu Rank B, até uma vez por post e sem custos.
Editei todos, mudando arquigrifos de forma humana para senjutsu. Criei jutsus novos. Sobre os jutsus do anime, acho que não tem problema colocar os que precisam de afinidade, não sei?