Respiração do Vento, Primeira Forma: Iryuukiri- Remova o trecho "a golpe da espada possuirá +1 de velocidade que o normal", visto que o movimento é do braço do seu personagem, e o fuuton, único possível impulsionador para esse +1 de velocidade, está na lâmina da espada.
Respiração do Vento, Segunda Forma: Jin Senpuu- Diminua o rank para B.
- Alcance máximo de 10m.
- Remova o trecho "que consome tudo ao seu redor".
Respiração do Vento, Terceira Forma: Takitsubo- Remova o trecho "que destroem tudo ao redor do usuário em um raio de até seis metros de distância".
- Remova o trecho "a força de um único gêiser dessa forma é capaz de destruir rochas sólidas sem muitas dificuldades".
- Remova o trecho "uma técnica ofensiva de poder imensurável".
- Especifique a grossura dos gêiseres (em, obrigatoriamente, 50cm de diâmetro), substituindo a descrição vaga de "( Com largura igual a de um humano normal )".
Respiração do Vento, Quarta Forma: Seiran Fuju- Remova o trecho "o usuário recebe +1 Velocidade em seus braços para a movimentação defensiva", visto que o movimento é dos braços do seu personagem, e o fuuton, único possível impulsionador para esse +1 de velocidade, está na lâmina da espada.
- Remova o trecho "caso o alvo se aproxime o suficiente para ser completamente fatiado pela incontável quantidade de movimentos impostos pelo rapaz".
Respiração do Vento, Quinta Forma: Kasan no Shibuki- As
dimensões deverão ser de 2m de diâmetro para o vendaval.
- O
alcance deverá ser corpo-a-corpo.
- O que "arte da esgrima" deveria significar aqui no fórum?
- Escolha apenas um efeito para a sua técnica (entre
redirecionar e
enfraquecer investidas inimigas) e readapte a descrição dela.
Respiração do Vento, Sexta Forma: Kokufuu Enran- Remova o trecho "que é capaz até mesmo de destruir o solo e devastar a vegetação local".
- Alcance de 5m.
Respiração do Vento, Sétima Forma: Shoujou Sajinran- Alcance de 10m.
- Remova o trecho "devastando tudo por onde as seis lâminas de ventos passarem".
Respiração do Vento, Oitava Forma: Sho Rekkaza Kiri- O alcance deverá ser corpo-a-corpo.
- Remova o trecho "todo o movimento possui +1 Velocidade do que o normal", visto que o movimento é do seu personagem, e o fuuton, único possível impulsionador para esse +1 de velocidade, está na lâmina da espada.
- Remova o trecho "o corte do vendaval é tão poderoso que é capaz de destruir rochas enormes e o próprio solo como se fossem papel, aniquilando qualquer coisa em seu caminho".
- Como "o Vendaval também pode ser criado no ar"?
- Remova o trecho "as lâminas poderão ser criadas a qualquer altura e em horizontal/diagonal dentro do alcance de 7 metros ( 7 x 7 )", visto que o alcance da técnica deverá ser corpo-a-corpo.
- Remova o trecho "elas não seguem o usuário, o que faz com que o mesmo possa deixar o Vendaval enquanto seu oponente sofra", visto que, se o seu personagem se locomover depois da criação da técnica, sofrerá normalmente com os efeitos dela e a verá se dissipando sozinha automaticamente caso essa movimentação o distancie dela.
Respiração do Vento, Nona Forma: Idaten Taifuu- Nos requerimentos, especifique o elemento em que o usuário deve ter perícia e afinidade.
- Como um único corte em diagonal cria toda uma parede de vento? Complemente a descrição da técnica.
- O trecho "podendo perdurar por longos períodos no campo de batalha" não faz jus à técnica, já que ela só dura 1 turno.
- Remova o trecho "ela também possui a propriedade de parar ataques físicos os investidas, visto que os alvos serão violentamente afastados pela força dos ventos", visto que o padrão de dano vs. dano do fórum se aplica normalmente à técnica e repulsão não é efeito de fuuton, muito menos faz parte da descrição da
Respiração do Vento, Nona Forma: Idaten Taifuu.
Respiração do Vento, Décima Forma: Kogarashi Oroshi- Nos requerimentos, especifique o elemento em que o usuário deve ter perícia e afinidade.
- Como o giro pode acontecer no ar?
- Readeque todo o seguinte trecho:
- Spoiler:
"Vale ressaltar que o aprisionamento dura apenas alguns instantes e que nenhum dos aspectos da técnica é verdadeiramente controlável, ou seja, independente de acerto ou erro, serão criados três anéis, eles ficarão poucos instantes cercando o centro e em seguida irão colapsar para o ataque. Não existe forma de controlá-los e o efeito de aprisionamento é momentâneo, servindo apenas para impedir possíveis fugas ou reações dos alvos que ali foram pegos. Restringir & Fatiar, este é um bom resumo da técnica em geral. Sua vontade não pode ser decidida, então da maneira em que for criada, assim permanecerá até o final."
A técnica deverá funcionar ao controle do usuário, sim. Caso ele saia do limite de alcance da técnica, não só não poderá "ativar" o colapso, como também verá a técnica se dispersando sozinha automaticamente.
Respiração do Vento, Décima Primeira Forma: Tengo Kaze- De onde você tirou o
Futon: Shunkaken para basear esta criação?
Respiração do Vento, Décima Segunda Forma: Suiryuu Shibuki- Nos requerimentos, especifique o elemento em que o usuário deve ter perícia e afinidade.
- Adicione "ser Hyuuga" aos requerimentos da técnica.
- Readeque o trecho "envolvido por ventanias e uma espécie de leve armadura de ventos que faz com que suas roupas e cabelos ondulem violentamente para trás", adicionando uma menção a
chakra da natureza vento, criado a partir da propriedade Hyuuga de expelir chakra por todos os poros do corpo.
- Duração máxima de 1 turno, precisando de mais 1 turno de descanso entre a desativação e uma nova ativação.
- Adicione um adendo que diz que esta técnica não pode ser usada em conjunto com a
Décima Terceira Forma: Espelho do Infortúnio Lunar.
Décima Terceira Forma: Espelho do Infortúnio Lunar- Especifique quais são os selos de mãos necessários para a realização da técnica.
- Alcance de 15m máximos.
- "Se recobrir com chakra e girar" é essencialmente o funcionamento do
Hakkeshou Kaiten; adicione-o como requerimento para esta técnica.
- Como o giro pode acontecer no ar?
- Esta técnica substitui a
Respiração do Vento, Décima Segunda Forma: Suiryuu Shibuki, ou seja, ambas não podem ser utilizadas em conjunto.
- Quem percorre distâncias é o usuário ou o vento criado com o giro? Melhore a descrição.
- Em "cortar madeira, rochas e até mesmo o corpo humano não é problema e nem o suficiente para pará-lo", retire a menção a rochas.
- O adendo "somente possuidores de Doujutsus são capazes de utilizar está técnica, uma vez que poderão ver o que acontece ao seu redor enquanto gira" se tornará redundante a partir do momento que você adicionar o
Hakkeshou Kaiten como requerimento desta técnica.
Full Counter- Reprovado; a descrição está vaga e, ainda assim, abrangente demais, além de a técnica em si ão fazer sentido algum.
Holy Spear- Especifique quais são os selos de mãos necessários para a realização da técnica.
- Readeque o trecho "após se aproximar o suficiente": ou a técnica vai mudando de forma gradativamente pelo alcance total que pode percorrer (vulgo, 40m) ou muda de uma só vez depois de uma certa distância (obrigatoriamente 30m).
- Em "golpe rápido, mortal e preciso", remova o termo "mortal".
- Readeque o trecho "após perfurar qualquer estrutura sólida" para que a técnica possa alvejar apenas alvos humanos.
- Readeque o trecho "seguindo a regra das Explosões Grandes, assim como seu alcance final ( 10 metros de raio da explosão com dano vide regra )": o padrão de dano vs. dano do fórum se aplica normalmente à técnica, e a explosão só poderá se expandir por até 3m de raio.
- Aumente o rank para S.
Wrath- Os efeitos da técnica são de uma defesa ativa de forma automática e involuntária ao seu personagem, além de manipulação elemental, e a descrição desses efeitos é de Estilo de Luta, não de técnica. Como você já tem na sua lista de criações para o personagem Kagaya um Estilo de Luta com essas especificações, tem-se duas possibilidades de reavaliação da técnica
Wrath para você:
1) a técnica se torna um Estilo de Luta, sendo que você precisará refazer a descrição, deixando-a diferente daquela que molda o seu
Respiração do Vento.
2) você refaz a descrição da técnica, escolhendo entre manter o efeito de defesa ativa de forma automática e involuntária ao seu personagem e manter a característica base da técnica, que necessitará da remoção do efeito de manipulação, visto que a técnica-mãe da
Wrath só acontece através de uma movimentação específica da mão do usuário (ou seja, não se trata de manipulação).
Ultima Reborn- Uma outra criação sua já não faz isso?, mas unindo o udo de espadas ao uso do elemento fuuton?
Se sim, esta técnica está reprovada.
Se não, seguem as instruções para uma readequação:
- Especifique quais são os selos de mãos necessários para a realização da técnica.
- Melhore a descrição da criação do tornado.
- Escolha se a técnica dará dano ou manterá o efeito de "atração" (lembrete: se a sua escolha for dar dano, esta técnica também fica à sua outra criação, o que a reprova).
- Remova o trecho "o mesmo poderá viajar por toda a estrutura tempestuosa - Que só irá se desfazer após dois turnos ou caso o conjurador perca contato direto com o tornado, ou seja: Ele poderá lutar dentro do mesmo, ou fora, desde que esteja em contato com a estrutura principal", visto que:
1) não faz sentido o seu personagem não ser afetado pela técnica.
2) como o seu personagem se maném em contato com a "estrutua principal" se sai dela?
3) caso o seu personagem saia do alcance máximo da técnica, verá a mesma se dispersar sozinha automaticamente.
- Remova o trecho "efetivamente destrói tudo ao seu redor".
- Diminua o custo de manutenção para 100CH/turno.
- Adicione um adendo que diz que, enquanto a técnica estiver sendo mantida em campo, o usuário não poderá realizar outras técnicas, apenas lutar com habilidades, transformações, golpes corporais, etc.
Divine Revolution- Especifique quais são os selos de mãos necessários para a realização da técnica.
- Readeque o trecho "são capazes de arremessar um homem adulto para até quinze metros de distância sem muitas dificuldades" para que a técnica possa arremessar pessoas (no geral) a até 10m.
Cero- A técnica deverá ser considerada uma
evolução do
Chakura no Hari, precisando obedecer às normas de evoluções para ser readicionada à ficha do seu personagem.
- Especifique quais são os selos de mãos necessários para a realização da técnica.
- A cor desta técnica deverá seguir a cor específica do
Chakura no Hari, ou seja, laranja.
- Remova o trecho "destrói tudo em seu caminho".
- Remova o trecho "ao impacto, o Cero poderá causar avarias inimagináveis ao terreno ou corpo humano".
- O feixe poderá ter 1x1m máximos.
Thrust- Especifique quais são os selos de mãos necessários para a realização da técnica.
- Sobre o trecho "invisível a olhos comuns":
1) adicione o
Kieru Rasengan como requerimento da sua criação;
2) ou remova o efeito da invisibilidade.
- Modifique o assemesso em "arremessando-o para até dez metros de distância com a força do impacto" para até 5m apenas.
- Modifique a "bonificação de +2 Velocidade" para apenas +1, de acordo com as regras de criação de Jutsus.
- Em "caso o oponente consiga esquivar-se, verá que a força da técnica é capaz de causar uma grande explosão, facilmente destruindo materiais resistentes e podendo levantar uma enorme onda de poeira com toda a liberação de chakra pós-impacto", deixe claro que essa explosão só ocorrerá caso a técnica colidia com outro sólido que não o oponente que se esquivou. Além disso, a explisão só poderá se expandir por até 1m de raio.
Senka- Reprovado: não passa de uma movimentação comum em conjunto com o uso do
Shunshin no Jutsu, que já existe canonicamente na obra.
Rikujokoro- A técnica deverá ser considerada uma
evolução do
Chakura no Hari, precisando obedecer às normas de evoluções para ser readicionada à ficha do seu personagem.
- A cor desta técnica deverá seguir a cor específica do
Chakura no Hari, ou seja, laranja.
- Adicione a Qualidade "Conhecimento Anatômico" como requerimento para esta técnica.
- Duração máxima de 1 turno, segundo as regras padrão de paralisia do
Chakura no Hari.
- Segundo a regragem padrão de dano vs. dano do fórum, remova o trecho "o que exige um duplo esforço por parte do adversário atingido", e adicione em seu lugar um adendo que diz que, se uma única restrição for quebrada, a paralisia é quebrada por completo.
Lanza del Relampago- Especifique quais são os selos de mãos necessários para a realização da técnica.
- O trecho "o Usuário concentra seu chakra do elemento vento ao redor de seu próprio corpo e o canaliza em um único ponto, utilizando-se de um meio externo para expandir a técnica" não faz sentido nenhum; modifique-o ou remova-o.
- Em "por meio de uma espada ou qualquer outra coisa ( Fins estéticos )" ou a técncia é feita através de uma arma ou não é, e, não sendo, as regras e a mecânica do jutsu deverão mudar, bem como a descrição dele.
- Mantendo o uso da arma:
1) Adicione o seu Estilo de Luta
Respiração do Vento como requerimento para esta técnica.
2) Remova o requerimento
Gran Rey Cero, visto que esta técnica tem uma descrição completamente alheia a ele.vel/alcance de arremesso de armas.
3) A velocidade e o alcance da técnica se darão de acordo com as regras de velocidade/alcance de arremesso de armas.
4) A explosão só poderá se expandir por até 3m de raio.
Cero Oscuras- Especifique quais são os selos de mãos necessários para a realização da técnica.
- A cor desta técnica deverá seguir a cor específica do
Gran Rey Cero, ou seja, laranja (retorne para a reavaliação do
Cero para mais informações), ou a cor específica da Habilidade Secundária "Juuinjutsu".
- Esta técnica deverá ser lançada pela boca
ou o
Cero deverá ser lançado por um dedo (especificado aqui neste tópico de reavaliação).
- O feixe poderá ter 5x5m máximos.
- Alcance de 60m.
- A explosão só poderá se expandir por até 5m de raio.
- Remova o trecho "Se o usuário não possuísse controle sobre seu próprio chakra, a esfera tomaria um tamanho colossal - Todo o poder concentrado em um único ponto".
- Remova o trecho "com capacidade de destruir praticamente qualquer coisa que exista" e "Construções, corpos, terra....Tudo deixa de existir se estiver no caminho do mais poderoso Cero de Ubayashiki".
Gran Rey Cero- Especifique quais são os selos de mãos necessários para a realização da técnica.
- A cor desta técnica deverá seguir a cor específica do
Cero, ou seja, laranja (retorne para a reavaliação do
Cero para mais informações).
- Esta técnica deverá ser lançada pela boca
ou o
Cero deverá ser lançado por um dedo (especificado aqui neste tópico de reavaliação).
- O feixe poderá ter 2x2m máximos.
- Alcance de 45m.
- A explosão só poderá se expandir por até 3m de raio.
Heart of Storm- Especifique quais são os selos de mãos necessários para a realização da técnica.
- Modifique a "bonificação de +2 Velocidade" para apenas +1, de acordo com as regras de criação de Jutsus.
- Remova o trecho "tornando-lhe um verdadeiro flash até para os olhos mais atentos", visto que as regras padrão do atributo Velocidade não funcionam (nem deixariam a sua criação funcionar) desta forma.
- Remova o trecho "duas utilizações por turno, quando a técnica é conjurada", visto que a utilização da técnica será condicionada normalmente pelas regras de jutsus por turno de batalha.
- Restrinja a técnica a apenas duas utilizações por
tópico.
- Aumente o rank para S.
Kurohitsugi- Reprovado: é a técnica de selamento (através do Choujuu Giga) do Sai, mas com outra descrição.
Ryōiki Tenkai: Sexto Círculo do Inferno- A técnica precisará obrigatoriamente de pergaminho, pincel e tinta pra ser realizada.
- O usuário também ficará preso na esfera se quiser realizar manipulações/técnicas a partir dela, certo?
- Remova o trecho "a esfera negra permite a passagem de luz solar", visto que mesmo uma única camada de tinta já não é translúcida na vida real, que se dirá na obra Naruto.