NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Zero
3º Lugar
Raves
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
193 Mensagens - 23%
Starfox
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
137 Mensagens - 17%
Shion
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
89 Mensagens - 11%
Senju Inazuma
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
79 Mensagens - 10%
Inoue
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
66 Mensagens - 8%
Zero
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
59 Mensagens - 7%
Raves
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
57 Mensagens - 7%
Sei
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
51 Mensagens - 6%
Nan
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
50 Mensagens - 6%
Kira
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
45 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Starfox
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
34 Mensagens - 18%
Senju Inazuma
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
30 Mensagens - 16%
Angell
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
30 Mensagens - 16%
Raves
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
17 Mensagens - 9%
Shion
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
17 Mensagens - 9%
Nan
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
17 Mensagens - 9%
Sei
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
16 Mensagens - 8%
Zero
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
14 Mensagens - 7%
Heavy
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
8 Mensagens - 4%
Aoba
[Reclamação] Sistema de solos Vote_lcap[Reclamação] Sistema de solos Voting_bar[Reclamação] Sistema de solos Vote_rcap 
8 Mensagens - 4%


Ramona
Genin

Recentemente executei uma missão solo Rank C e ela foi reprovada. O motivo foi que eu não esperei o bastante para postar cada tópico. E isso me deixou desconcertado.

Com aquela tabelinha de horas que temos no tópico, inicialmente eu pensei que fosse o tempo máximo de resposta, tipo, se não mandar uma nova mensagem dentro desse intervalo de tempo, a missão falha. E eu achei interessante, muito bom.

Só que, depois de ler com mais cuidado o sistema, eu percebi que eu teria que esperar UMA HORA inteira para poder mandar minha ação. E isso é ridículo. Diferente de um limite de missões solo por dia, essa espera obrigatória entre cada tópico é muito ruim e atrasa o desenvolvimento de quem apenas queria fazer uma missão solo rapidinha ali e ir treinar, ou fazer qualquer outra coisa. E mesmo se o motivo for "nem todo mundo tem muito tempo", isso não se aplica a todos, alguns realmente tem mais tempo livre a dispor para o RPG, e limitar isso é muito chato e desanimador.

Seria muito melhor se ao invés desse espaço de tempo enorme e obrigatório entre cada tópico, ou esse tempo se transformasse em um tempo de resposta máxima, como comentei lá encima, ou, estipular um limite de quantas solos se pode fazer por dia, separando por categorias, em missões, Quest, superação de defeitos, etc.

Esse "cooldown" entre as ações ainda atrapalha o desenvolvimento, já que a pessoa, enquanto espera o tempo passar, não pode ir fazer outra coisa, como um treino, cenar livremente, ou qualquer outra coisa. Ela fica presa naquilo sem poder fazer nada.

_______________________

[Reclamação] Sistema de solos Fd27a111

Ramona

Ir para o topo Ir para baixo

AngellAngell

Mensagem Comentário de Angell em Re: [Reclamação] Sistema de solos

Comentário feito Seg 1 Nov - 13:38
Vamos devagar, @thalezs.
O Sistema de Solos, conforme a abertura do tópico dele próprio diz, "foi criado especialmente para que os jogadores possam evoluir a seu próprio tempo". Mas, se não houver uma limitação nos objetivos das Solos, acontecem os famosos rushs, que já deram MUITO problema há até poucos meses aqui no fórum. Então, entre as diversas formas consideradas pela Staff na hora de estabelecer essa limitação (sim, havia várias sugestões em discussão), ficaram apenas número um máximo de posts semanais e um tempo mínimo de espera entre cada postagem.
Para além disso, por mais que os jogadores fiquem presos dentro das Solos, ainda existem alguns modificadores a serem levados em conta: 1) as Reduções do AG Shop (que podem ser encontradas neste tópico), 2) os Fillers (que não apenas "possibilitam que os personagens estejam envolvidos em atividades em ON e continuem atualizando-os normalmente", como também podem ser utilizados para se adquirir Qualidades, superar Defeitos ou ganhar pontos de Status) e 3) as interações livres, que podem ser feitas pelos personagens a qualquer momento antes ou depois de um tópico com objetivos delimitados ter sido posto para avaliação (sim, sem que haja necessidade de tal tópico já ter sido aprovado/reprovado pela equipe dos narradores), bastando apenas que o personagem ainda não tenha entrado ou já tenha saído do dito tópico. Ou seja, há uma diferença gigantesca entre tópicos/posts em ON ou em OFF e com ou sem objetivos; interações são não só permitidas, como também incentivadas em RPGs narrativos.

@Edit: em caso de quaisquer dúvidas, pode contatar a Staff via Discord.

Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido