NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Zero
3º Lugar
Raves
Os membros mais ativos do mês
Angell
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
179 Mensagens - 24%
Starfox
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
115 Mensagens - 15%
Shion
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
81 Mensagens - 11%
Senju Inazuma
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
72 Mensagens - 9%
Inoue
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
64 Mensagens - 8%
Zero
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
57 Mensagens - 8%
Nan
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
50 Mensagens - 7%
Raves
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
49 Mensagens - 6%
Sei
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
48 Mensagens - 6%
Oblivion
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
44 Mensagens - 6%

Os membros mais ativos da semana
Senju Inazuma
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
23 Mensagens - 19%
Nan
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
17 Mensagens - 14%
Angell
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
16 Mensagens - 13%
Sei
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
13 Mensagens - 10%
Starfox
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
12 Mensagens - 10%
Zero
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
12 Mensagens - 10%
Raves
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
9 Mensagens - 7%
Shion
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
9 Mensagens - 7%
Kurt Barlow
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
7 Mensagens - 6%
Luna
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_lcapCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Voting_barCom grandes poderes vêm grandes responsabilidades Vote_rcap 
6 Mensagens - 5%


Shion
Game Master
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Giphy

Boa tarde, pessoal, joia?

Quem acompanha o nosso Discord recentemente notou que houve um Metagaming cometido pelo @Ban em sua última postagem no Evento e que, como sempre fazemos, debatemos ali sobre isso, até descobrirmos que o tal Metagaming não foi tão do Ban assim. Com isso, iniciamos uma investigação mais profunda e notamos que o erro partiu do usuário @Takane. Procurando ainda mais, achamos algumas inconsistências no ONgame dele, que acabaram passando despercebidas por nós: ele acabou adquirindo um objeto até insignificante no ON, mas que, para a lore (história) própria dele tem um peso enorme; em sua história, ele não se lembra muito bem de Kojima, então ganhou acesso a um diário com várias informações sobre ele. Pode parecer algo simples aos olhos de vocês, então vamos às explicações.
Nesse diário, há várias informações sobre Suna, o que daria uma certa vantagem ao usuário. No fórum, pode-se até nascer em uma vila e ir morar em outra, mas não se pode levar para a vida nenhuma memória da vila de nascimento. Exemplo: “com 3 anos, eu vivia em Suna, com 6, eu fui para Konoha”, até pode rolar, mas como dito acima, o personagem não leva nenhuma memória do local de nascimento; isso é instruído desde cedo pela avaliadora de fichas. Seguindo, olhando algumas RPs antigas dele (Takane), ele simplesmente apareceu com o diário de Kojima, e, bem, não foi só em uma narração. Ele ganhou a posse do diário porque sim, mas a única maneira de alguém conseguir tal item no ON seria por meio de cientistas (já que Kojima é um cientista), então o usuário precisaria da Habilidade Única “Cientista” para conseguir tal item. Graças a este erro, toda a história do usuário deu uma larga vantagem em seu desenvolvimento pessoal (inclusive, aconteceu uma pequena RP com o Hokage Shion, em que Takane pediu a oportunidade de ir até Suna matar o infeliz). Na época, ninguém se ligou nisso, e tudo foi passando despercebido aos nossos olhos... até esse pequeno Metagaming do Ban acontecer agora. Isso porque, no Metagaming, Ban cita que, por conhecimentos de clonagem, Takane teve uma filha. Mas como Takane conseguiu tudo isso, sendo que humanos sintéticos foram apresentados apenas agora no fórum pela trama atual? Ele inseriu uma trama pessoal falando de uma filha que a personagem teve, repassando essa informação para Ban, que acabou sendo induzido ao erro no Evento, embora o grande erro apareceu nessa trama pessoal de Takane.

Acreditamos que, com toda a história explicada, podemos ir aos problemas agora. Metagaming dá várias punições, sendo a mais severa de todas o Reset Total do personagem, quando rola um abuso dele durante o ON, o que, infelizmente, foi o caso de Takane, embora já visto não ter sido proposital em uma conversa no privado. Ok, Staff, mas por que este tópico? Vocês são ADMs, deem a punição a ele, simples assim. Pois é, galerinha... algo que vocês sem sempre percebem é que nós também somos humanos, e olhamos muito o fator humano nesse caso Takane. Takane é um narrador excelente, um moderador dedicado, um player esforçado e, principalmente, nunca esteve envolvido em polêmicas, tretas ou toxicidades; é um ser humano de caráter inquestionável. Nós, da Staff, não conseguimos tomar essa decisão assim facilmente contra um player tão bom quanto Takane, mas o martelo da lei precisa valer para todos, não concordam? Por isso abrimos este tópico; estamos dando a vocês, jogadores, a oportunidade de julgar um problema enorme, tomando a decisão final. Se, por algum motivo, vocês se sentirem prejudicados pelo erro de Takane, comentem que ele deve ser, sim, punido de acordo com as regras. Mas, se vocês acham que essa falha dele pode ser resolvida de outra forma (como através da simples remoção de todo conhecimento inconsistente da ficha do personagem), deem a ideia. A punição do usuário fica na mão de vocês.

Nos ajudem a tomar a melhor decisão. Caso essa forma de resolver um problema desse tamanho dê certo, poderemos usá-la mais vezes no futuro. Isso é uma maneira de valorizar jogadores tão dedicados e esforçados pelo Naruto RPG Akatsuki.

Atenciosamente,
Staff.

_______________________

Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades Scre1755
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades XPhGAqaOlá, Convidado, eu sou o Shion.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Conheça o Guia Shinobi e aprenda um pouco mais sobre o RPG!
Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Shion

Ir para o topo Ir para baixo

SatoruSatoru

Mensagem Comentário de Satoru em Re: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Comentário feito 25/8/2020, 13:56
Trágico!
Agora to me sentindo culpado 😑

Bom, vou falar não por ser da mesma vila do Takane ou por ele ser alguém próximo a mim (já considero amigo), mas por ser alguém já “velho” no fórum.

Como dito por Shion, Takane errou no que fez, no entanto, em momento algum no fórum ele agiu de má fé seja para prejudicar outros, seja para prejudicar o fórum. Pelo contrário, tudo que faz sempre é em prol dos players e do fórum. Tanto é que Iwa estava passando por momentos difíceis precisando de Kage urgentemente, e ele acabou trocando de vila saindo daquela ao qual teve toda uma vida, para ir para Iwa, e em Iwa Takane está se mostrando muito útil e competente, criando eventos e gerando roleplay com todos da vila, tanto é que agora Iwa está além de mais movimentada, mais “saudável” e melhor de se jogar e viver.

Acho que sou o que mais tem a falar, aliás estou com a minha conta em Iwa desde o sexto Tsuchikage, então acompanho toda a trama da vila, e sei bem quem já entrou na vila para brincar, para zoar, ou para realmente se divertir. Takane não demonstrou em momento algum querer se aproveitar do seu cargo como Kage ou como STAFF.

Motivo pelo qual já considero como o player que até agora foi o melhor Tsuchikage, e está para ser um dos melhores STAFF.

Então é isso.

Cometeu o erro? Sim! Mas resetar a ficha dele só vai prejudicar tanto o player quanto toda a história de Iwa.

Acho bom agora servir de advertência para uma próxima vez vir a ser algo sério.

Meu voto é esse. O player é muito útil e importante para a história de Iwa e do Fórum. Não acho justo resetarem toda a ficha ou fazer algo pior.
HikaroHikaro

Mensagem Comentário de Hikaro em Re: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Comentário feito 25/8/2020, 13:58
Eu já fui staff de fórum, sei o quanto isso é difícil, ainda mais por ser um membro dedicado da própria staff. Entretanto, acho que a série de fatores que deixam esse meta, de certa forma, leve, já que não houve, aparentemente, nenhuma maldade por parte do player, e sim, uma sequência de erros que culminou neste evento, partindo desde a própria staff (entre narradores e afins) e do próprio player e do diário.

Acredito que o mais justo, para todos, seja uma punição em on que culmine numa punição em off. Ok, a frase ficou estranha, mas deixe eu explicar. Acredito ser mais justo a retirada dos conhecimentos do player sobre os fatos de Suna, mas com algo em ON que explique tal fato. Seja um embate que o acerte na cabeça e queime o diário ou qualquer coisa do tipo. Ou, aproveitem e desapareçam com o diário de uma forma que incremente a história atual ou futura do fórum.

Como costumo dizer aqui no Correio, um erro não justifica a manutenção deste. A partir da descoberta do erro, temos que fazer de tudo para corrigir. Apesar de constar nas regras o reset total, não acredito que tenha que chegar a tal fato, pois não vi, pelo menos na explicação, nada de mal intencionado pelo player.

Peço desculpas por ser meio confuso na hora de escrever aqui, mas acho que deu pra entender meu ponto de vista.

MakkokunMakkokun

Mensagem Comentário de Makkokun em Re: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Comentário feito 25/8/2020, 14:06
Falando por mim, eu não me senti prejudicado de maneira alguma pelo metagaming cometido pelo Takane, não estou no forum a muito tempo, entrei aqui se eu não me engano em junho, um pouco antes do evento atual começar, então obviamente não posso falar por todos e não tenho um conhecimento muito amplo sobre o forum, mas nesses meses eu vi que o usuário em questão, apesar do erro não intencional, se dedicou muito ao personagem e hoje se dedica muito também na posição de staffer e Kage de uma das vilas, sempre se esforçando pra melhorar o jogo de outros players, então pra mim, eu acho que a punição mais adequada seria como sugerido no próprio tópico, a remoção do conhecimento adquirido de maneira errônea da ficha, para assim evitar mais problemas, e continuar deixando o personagem existindo normalmente.
TamashiTamashi

Mensagem Comentário de Tamashi em Re: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Comentário feito 25/8/2020, 14:23
Vamos lá, na minha opinião e como é confirmado no post sobre a conversa em privado que o Shion teve com Takane, estou convicto que não foi proposital, além do mais Takane pelo pouco tempo que conheço é um sujeito que literalmente é fixado com as regras a ponto de ter medo de atropelar as mais banais delas. Acrescento que os resultados que adquiriu nesse meta inconsciente como confirma o texto são insignificantes para o on, logo não teria como afetar outro a não ser a própria "história", exclusivamente o background do personagem dele, e como se não fosse o bastante, até o presente momento ele se mostra um jogador, mod e narrador excelente sem ter envolvimentos passados com nenhum caso do tipo (como confirmado no texto novamente), agora minha pergunta, seria justo punir uma pessoa que nem ao menos tinha ciência de sua falha? Claro, cada um pode acreditar que o Taka mereça ser punido, porém se até na constituição têm a diferenciação de erros culposo e dolo com penas diferentes para cada tipo, porque nesse caso que o sujeito erra por simplesmente ser um humano ele não merece uma segunda chance? Vamos tratá-lo da mesma forma como tratamos quem faz o meta proposital com o fim de que? De um julgamento fácil? Eu não me sentir prejudicado por isso, e eu não acredito que um pessoa com o histórico excelente como o do Takane, com o que ele acrescenta no rpg mereça sofrer o mesmo que alguém que age de má fé, então vamos pensar um pouco antes de julgarmos dessa forma, eu acredito que deva manter o personagem vivo.
BahkoBahko

Mensagem Comentário de Bahko em Re: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Comentário feito 25/8/2020, 14:52
Acredito nada foi feito por maldade, então tirar o conhecimento do on já fica o suficiente.
OceanOcean

Mensagem Comentário de Ocean em Re: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Comentário feito 25/8/2020, 14:54
Bom, eu comecei a jogar aqui no fórum nesse mesmo mês, então não tenho propriedade para falar sobre muita coisa no que se diz ao histórico anterior do player. Mas uma coisa que posso afirmar com certeza é que por personalidade e caráter Takane não faria algo dessa capacidade propositalmente. Uma das razões da vila escolhida para meu personagem foi justamente o caráter do player. Desde o momento da apresentação ele foi extremamente educado e convidativo para o roleplay comigo, e a ação de me convidar para o Discord, que me fez conhecer subsequentemente todos os outros players de Iwa, foi algo que posso agradecer a ele até agora.

Em quesitos do On, apesar de começar apenas esse mês, é claro para mim como ele se dedica a melhorar a vila, sempre sendo referenciado como tendo a personagem Tsuchikage que melhor cuidou do cargo, e eu vejo a razão disso, principalmente pela dedicação em histórias como os Contos de Iwa e o envolvimento da personagem no próprio evento mundial.

Portanto, não posso afirmar com clareza sobre o histórico anterior do player devido ao meu pouco tempo no RPG, porém, pela minha própria experiência no tempo de convivência no Discord, concordo perfeitamente com o que foi dito em comentários acima, pelo caráter dele tenho certeza absoluta de que o Metagaming cometido não foi proposital, e que a punição não deveria ser tão dura ao ponto de perder a personagem muito bem montada que o vejo diariamente tentando melhorar com muito carinho e esforço.
RavesRaves

Mensagem Comentário de Raves em Re: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Comentário feito 25/8/2020, 15:06


Embora a maioria já tenha compartilhado da mesma opinião que eu possuo, também quero expor meu ponto de vista sobre esse assunto.

Analisando pelo contexto apresentado, pelo incrível que pareça, resumo que essa situação problemática não tenha passado de uma infeliz "coincidência". A ficha do usuário, Takane, era construída antes mesmo da Trama atual se desenrolar com força máxima, período esse que está somente ocorrendo no atual Evento Mundial. É normal querermos desenvolver a História do nosso personagem, então o fato do Player ter obtido tal objeto polêmico, na época em que conseguiu, não seria de grande relevância e por isso passou desapercebido. Entretanto, a partir do momento que a Lore do Personagem acabou coincidindo diretamente com os eventos da Trama Principal do Fórum, levou-se a gerar esse grande imprevisto. E considerando o nosso lado humano, algo que aprecio muito dessa atitude por parte da STAFF atual, Takane é uma pessoa que certamente não estava com más intenções para o ocorrido, além de ser uma pessoa que preza pela diversão, interação e convivência dos Player's ao máximo de seu alcance.

Concluindo, sim, acredito que um Reset Total é desnecessário. Uma correção bem aplicada, como o sugerido esquecimento dessas informações "privilegiadas" no ON, seria mais justa e coerente, para que todos os envolvidos e a própria Trama possam seguir de maneira saudável e entretida.
AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Comentário feito 25/8/2020, 15:14
Como já foi citado pelos demais, não creio que o erro do Takane fora proposital. Isso é algo ao qual todos estamos suscetíveis. O que está citado no post inicial como creio que já estaria adequado como uma possível punição.
Blackfeather'Blackfeather'

Mensagem Comentário de Blackfeather' em Re: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Comentário feito 25/8/2020, 15:21
Concordo com o posicionamento da maioria até aqui, seria uma punição radical demais pra um problema que não foi assim tão trágico.


Última edição por Blackfeather' em 25/8/2020, 16:46, editado 2 vez(es)
AkihitoAkihito

Mensagem Comentário de Akihito em Re: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Comentário feito 25/8/2020, 15:21
Como já mencionado anteriormente, o Takane é uma player excelente, sem histórico de envolvimento com tretas (até onde sei), portanto, acho que não há nem o que se discutir acerca de sua integridade e intenções.

Quanto ao erro, certamente não seria justo penalizar o Ban, já que ele apenas estava seguindo o RP dele, com informações que ele possuía e que foram devidamente obtidas em ON.
No caso do Takane, tenho pra mim que penalizar com Reset Total um player de longa data, com um personagem que foi cuidadosamente desenvolvido ao longo do tempo, cuja relevância para a trama mundial do RPG é enorme, seria algo extremo. Ao meu ver, apagar toda e qualquer vantagem adquirida através dessa informação seria não só necessário, mas suficiente para sanar o problema. Além disso, deixar o alerta para que players tenham mais cuidado com esse tipo de RP futuramente, uma vez que este problema não possui precedentes (acredito eu). Ainda assim, mesmo que eu acredite que penalidades mais severas (como o Reset Total) não devam ser aplicadas, e também acredito que este seja um debate válido de ser aberto a todos, penso que o peso maior de decisão deva estar com aqueles que teoricamente seriam prejudicados em ON, isto é, o pessoal de Suna. Visto que são players novos, sem nenhum envolvimento (famosa "panela") com o Takane, acredito que se eles concordarem que não há necessidade de punição severa, e a Staff for de acordo, então estaria tudo acertado.

Por fim, devo dizer que gosto dessa ideia de abrir esse tipo de decisão pra votação e discussão "pública". Há algumas infrações que não há o que discutir, e a Staff está certa em aplicar a punição imediatamente, mas outras questões, tal como esta, são interessantes de serem discutidas publicamente, assim, aqueles que se sentirem lesados de alguma forma podem dar seu ponto de vista, além de não ficar sempre aquela ideia de a Staff ser muito radical nas decisões. Sei que o Takane é digno desse "julgamento" diferenciado justamente por ser um player idôneo, sem envolvimentos com problemas que afetem outros players no OFF, mas eu realmente torço pra que esse tipo de "consulta pública" possa ser feita em outras situações, com players "comuns", e que não esteja sendo feito agora apenas porque o prejudicado se trata de um Kage e Moderador. Veja, não quero por em prova a integridade dessa discussão, apenas quero pontuar a necessidade de um tratamento imparcial para todos, independente de cargos em ON e OFF, e independente de relacionamentos pessoais.
Senko'Senko'

Mensagem Comentário de Senko' em Re: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Comentário feito 25/8/2020, 15:24
Acho que os problemas podem ser resolvidos dessa forma mesmo. Conversando e vendo as intenções do player, seu histórico e etc. Como foi dito, o Takane é um cara nota 10, super engajado, preocupado. Como todos já disseram, uma punição mais severa iria atrapalhar ainda mais a trama e não seria totalmente justo, uma vez que ele se doa de uma forma animal pro fórum e esse erro não prejudicou os outros players diretamente. Só basta aplicar essa punição sugerida e é de boas. Todos nós podemos errar, agora é reconhecer e corrigir, tranquilo! :=)
KadenKaden

Mensagem Comentário de Kaden em Re: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Comentário feito 25/8/2020, 16:45
Acredito que tudo já foi dito pelos players acima. Acredito que, de alguma forma, tirar esses conhecimentos em On, seja o suficiente. Takane é uma excelente pessoa, sempre disposta a ajudar os players aqui e divertir-se com seus memes e histórias.
AllenAllen

Mensagem Comentário de Allen em Re: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Comentário feito 25/8/2020, 18:11
Concordo com os demais... retirar as informaçoes a meu ver é puniçao mais que suficiente, levando em cosideraçao que foi um erro nao proposital e de maneira alguma foi cometido para se beneficiar ou prejudicar outros players.
sabazinsabazin

Mensagem Comentário de sabazin em Re: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Comentário feito 25/8/2020, 18:57
Nunca fui um player ativo. Começando a jogar agora porém acompanho essa história de iwa e outras situações que ja aconteceram no fórum de longe. Sempre faço as missões solo por ser meio afk e não conseguir me conectar com as pessoas.

Takane e essa disposição dele de fazer o bem, lavar essa estigma de iwa com otimas narrações e sempre pronto a ajudar os players me ajuda muito e a qualquer outro que ele possa alcançar.

Acredito que retirar o conhecimento em ON seria o melhor pois não pune uma ótima pessoa que não tinha intenção de causar esse problema e também não retira o pilar erguido em iwa e também retirar o conhecimento em ON não deixa brecha pra qualquer outra reclamação ou problema.
LollipoppyLollipoppy

Mensagem Comentário de Lollipoppy em Re: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Comentário feito 25/8/2020, 20:20
Bom, eu já fui GM em outro local, e sei que esse tipo de problema é algo que pode ocorrer, e para ser resolvido não é tão simples. Sempre tento resolver as coisas na base do diálogo com as partes envolvidas, para ter embasamento se foi realmente um erro proposital ou infeliz, e encontrar uma solução. Nesse caso citado acima, eu tenho como opinião que fora um erro por parte de Takane, mas não vejo que fora intencional. Apenas foi um erro cometido, que nem o mesmo sabia. Então, acho que ter a remoção das inconsistências deixará a ferida sanada.
Conteúdo patrocinado

Mensagem Comentário de Conteúdo patrocinado em Re: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Comentário feito

Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido