NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Zero
3º Lugar
Raves
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
179 Mensagens - 24%
Starfox
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
115 Mensagens - 15%
Shion
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
81 Mensagens - 11%
Senju Inazuma
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
69 Mensagens - 9%
Inoue
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
64 Mensagens - 8%
Zero
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
57 Mensagens - 8%
Nan
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
50 Mensagens - 7%
Raves
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
49 Mensagens - 6%
Sei
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
48 Mensagens - 6%
Kira
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
44 Mensagens - 6%

Os membros mais ativos da semana
Senju Inazuma
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
20 Mensagens - 17%
Nan
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
17 Mensagens - 14%
Angell
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
16 Mensagens - 13%
Sei
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
13 Mensagens - 11%
Zero
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
12 Mensagens - 10%
Starfox
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
12 Mensagens - 10%
Raves
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
9 Mensagens - 7%
Shion
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
9 Mensagens - 7%
Kurt Barlow
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
7 Mensagens - 6%
Aoba
[Solo] Há males que vem para o bem Vote_lcap[Solo] Há males que vem para o bem Voting_bar[Solo] Há males que vem para o bem Vote_rcap 
6 Mensagens - 5%


Convidado
Convidado



Há males que vem para o bem
Shu Yukine -朱雪音 ☉ 65 DG Primavera


Fatigado do treinamento que acabava de realizar com o meu mais novo amigo, Akira Yamamoto, chegava ao hospital da vila. Caminhava fazendo o mínimo de esforço possível e tapava o corte que havia recebido tentando estancar o sangramento. A adrenalina do combate amigável já havia perdido efeito e agora sentia muito mais dor do que antes, especialmente quando meu peito expandia levemente ao respirar.

“Antes não doía tanto assim, preciso de um analgésico logo...”

O hospital da vila possuía uma ala especial para ninjas e por sorte estava relativamente vazia, ainda sim me dava um pouco de vergonha chegar assim todo sujo de sangue e suado, mas teria que ser o jeito. Minhas bochechas coravam um pouco evitando ter contato visual com os demais que estavam por ali, me dirigi até a recepção rapidamente e diria num tom de voz baixo o suficiente para que apenas a recepcionista me escutar.

"Não me julguem! Todo mundo se machuca em treinamentos, é super normal... Ahhh que vergonha..."

- B-bom dia.

Após conseguir a atenção da recepcionista retiraria a minha mão da ferida deixando-a visível dentro do possível mostrando também minha mão manchada de sangue, aquilo deveria ser autoexplicativo e com sorte me salvaria de ter que dar muitas explicações. A recepcionista não demorou muito em compreender a situação e não pareceu surpreendida, deveria ter bastante experiências com esse tipo de situações. Se levantou de sua cadeira ficando de pé e direcionando o braço a um dos corredores me convidando a passar com uma voz tranquila e com um sorriso confiante.

- Fique tranquilo senhor, vamos cuidar bem de você. Há uma médica disponível, por favor me acompanhe... Por enquanto preciso saber qual é o seu nome e que cargo exerce na vila, assim posso registrar seu ingresso no hospital. Você é um gennin?

"Suponho que pela minha idade é normal ela assumir que eu sou um gennin..."

- S-sim! Shu Yukine, gennin.

A segui pelo corredor até chegar na sala de tratamentos, a recepcionista fez uma leve reverência antes de voltar para seu posto me deixando nas mãos da médica.

- Doutora Merlin Koda, aqui está o paciente. Melhore logo Yukine-san!

Corava ainda mais, não gostava de ser o centro das atenções. Acenei com a cabeça levemente me despedindo da recepcionista e agora olhava para a médica. Alta de cabelos escuros, olhos castanhos, de aparência jovem adulta e mantendo um pirulito na boca. Sua voz era doce e por algum motivo me sentia mais tranquilo após escutar-la.

- Obrigada Karen... Muito bem jovenzinho, retire sua roupa superior e vamos cuidar desse machucado sim?

Respondi afirmando que sim com a cabeça e evitava olhar a doutora nos olhos, retirei minha jaqueta e minha camiseta de forma um pouco relutante. Me dava vergonha que outra pessoa visse meu corpo tão exposto assim porém não tinha outra opção, era isso ou ficar com o machucado aberto. O tratamento não demorou muito, após limpar a ferida ela colocou as mãos sobre o ferimento e esse começou a se fechar de forma extremadamente rápida e a dor que sentia diminuía. Ao ver a velocidade com a qual o machucado fechou meus olhos ficavam arregalados e minhas sobrancelhas se erguiam em surpresa, sem perceber acabava pensando em voz alta.

- Que sensação boa... O que é isso? Nunca ouvi falar de nada assim antes...

- É ninjutsu médico, nunca ouviu falar?

Olhava diretamente para Merlin surpreendido que pela resposta, percebia que tinha pensado em voz alta sem querer.

" Ela leu meus pensamentos?! Não pode ser, isso não teria lógica... Eu devo ter ficado distraído e acabei falando o que pensava sem querer. Ninjutsu médico? Parece ser muito mais eficiente que as formas comuns de tratamento que estudei com a ajuda do senhor Ayumu."

Minha curiosidade estava atiçada e queria muito saber mais sobre aquele tipo de técnicas, parecia ser algo extremadamente útil e mau podia esperar para tentar pensar em todas as aplicações possíveis. Respondia a Merlin.

- N-não Merlin-san... - Olhava para o restante da sala hesitante em fazer mais perguntas sobre esse tipo de ninjutsu que desconhecia, e enquanto olhava para os raios de sol que entravam pela janela minha curiosidade e minha timidez travavam uma batalha interna. No final das contas a curiosidade saiu vitoriosa, precisava saber mais e a unica forma, até onde eu sabia, seria conversando com Merlin, decidi então questionar - Merlin-san como você aprendeu a fazer isso? É tão legal! Eu estudei muito sobre vários tipos de tratamento, métodos de cura, sobre o funcionamento do corpo humano, mas nunca tive acesso a nenhuma informação sobre esse "ninjutsu médico"...

Após algum tempo de conversa havia conseguido uma professora! Fiquei surpreso com quão tagarela eu poderia ser quando minha curiosidade havia sido tão provocada, inclusive me fazia reflexionar o quão longe eu seria capaz de ir atrás de novos conhecimentos, temia que fosse longe demais. Enfim, Merlin Koda-san era uma ninja médica viciada em doces que ficava a disposição da ala para ninjas no hospital de Konoha, e ficou combinado que eu voltaria no dia seguinte para que ela me ensinasse mais sobre Iryoninjutsus. Já havia adquirido alguns conhecimentos teóricos que Merlin me explicou enquanto não aparecia outro paciente para ser atendido, o que levou um bom tempo. Passei algumas horas no hospital graças a isso e estava ansioso para o dia seguinte.

Coisas:


HP: (525/525)  ☉ CH: (525/525) ☉ ST: (00/03) ☉

Template feito por @MilkWho
[/i]
Anonymous
Convidado
Convidado



Há males que vem para o bem
Shu Yukine -朱雪音 ☉ 65 DG Primavera


Um novo dia havia começado, estava tão animado que levantei da cama com um salto.

- Yoshi!

"Koda-sensei ontem me disse que hoje ela não estaria de plantão e que iria ter mais tempo para me ensinar! Será que levo algo para fazer anotações?"

Enquanto pensava em qual seria a melhor forma de estudar terminei de me arrumar e fui tomar café da manhã. A essa hora meus pais já estavam abrindo a loja porém mamãe havia deixado preparada uma marmita para que eu levasse e o café da manhã pronto.

"Mamãe é sempre tão atenciosa"

Após tomar o café da manhã saí de casa animado para encontrar a pessoa que me ensinaria um monte de coisas sobre iryoninjutsus. O ponto de encontro seria a recepção da ala shinobi no hospital, quando cheguei avistei Merlin sentada em um dos sofás da recepção e parecia estar mastigando alguma coisa. Me aproximei sorridente para cumprimenta-la.

- Bom dia Koda-sensei. Estou pronto para aprender a qualquer momento!

Agora que estava mais perto notei que o que ela estava mastigando se tratava de um chiclete. Merlin se levantou, seus olhos pareciam cansados e falava de um jeito desanimado como se a qualquer momento fosse dormir em pé.

- Bom... dia... Yukine-kun... Agora eu tenho que atender... alguns pacientes que estão internados... Mas é importante que você me acompanhe.

Me sentiria mal se Merlin estivesse se forçando aos seus limites por mim, não seria legal da minha parte deixa-la fazer isso. Pode até ser que ainda não a conhecia muito porém mesmo assim me importava com o seu bem-estar.

- Koda-sensei, você está bem?! Se estiver muito cansada eu posso voltar outro dia, não tem problema!

A expressão de Merlin mudava rapidamente de uma pessoa exausta para um sorriso alegre e reconfortante e agora falava num tom de voz suave demonstrando calma em vez de desanimo, ela levou sua mão direita à bochecha como se dissesse 'ops'.

- Ora ora! Não posso deixar meu aluno me ver assim. Não se preocupe Yukine-kun, está tudo bem hehehe. - Agora ela me segurava pelos meus ombros e se aproximava de meu rosto falando em tom sério e baixo para que somente eu a escutasse. A proximidade e o contato físico era significantes e meu rosto ficou completamente vermelho envergonhado - Escute bem Yu-ki-ne-kun! É muito importante como uma médica ser capaz de esconder as próprias emoções e problemas, da mesma forma que é importante saber identificar como seu paciente está se sentindo e fazê-lo ficar melhor durante e após o tratamento de forma tanto física quanto mentalmente. - Agora ela se afastava e me soltava se espreguiçando enquanto bocejava. - Para que possa aprender isso você me acompanhará hoje durante meu expediente, que começa daqui a pouco. Fique atento a como trato os pacientes e tente identificar como eles estão se sentindo. Bom, você parece levar jeito pra isso Yukine-kun então... Não deveria ter muitos problemas. Depois do expediente te ajudarei a praticar algumas técnicas. Vamos.

Merlin então saia rumo a sua sala de atendimento esperando que eu a seguisse.

"Nunca pensei que os médicos tivessem que ter tanta responsabilidade com seus pacientes, eles têm que se preocupar até mesmo pelo bem-estar mental deles. Que complexo... Yoshi! Farei meu melhor para aprender tudo o que Koda-sensei está disposta a me ensinar! "

Acelerei o meu passo para alcançar Merlin que já havia ido à frente, ficando ao seu lado para então acompanharla nos seus afazeres.

Coisas:


HP: (525/525)  ☉ CH: (525/525) ☉ ST: (00/03) ☉

Template feito por @MilkWho
Anonymous
Convidado
Convidado



Há males que vem para o bem
Shu Yukine -朱雪音 ☉ 65 DG Primavera


Visitamos diversos pacientes, desde emergências médicas e paciente em risco de morte imediata até pacientes em suporte de vida assistido ou estados terminais. Observei bem cada procedimento que Merlin realizava e levava em consideração como o realizava também, realizei anotações, em um pequeno caderno que havia decido trazer, de tudo que fosse relevante. A professora temporária explicava alguns procedimentos durante cada parte do processo, com exceção das emergências médicas, estas ela somente me explicava depois que a situação de urgência se estabilizasse afinal cada segundo fazia toda a diferença para salvar vidas.

A parte que mais me chamou a atenção foi quando chegamos nos pacientes terminais, estive presente quando tiveram que dar a notícia a um dos pacientes, ele tinha uma estimativa de um mês de vida, e a situação foi uma montanha-russa de emoções. Depois que o paciente recebeu a notícia ele ficou irritado tentando fugir do hospital se levantava bruscamente e tentava correr sendo impedido por Merlin. Eu analisava suas expressões e tom de voz percebia que ele estava claramente assustado, sentia medo. De que ele tinha medo? Talvez de morrer imaginei. Ele tentava negar a realidade gritando que não era verdade, que ele iria viver e que todos eram mentirosos, tudo enquanto lágrimas caiam de seu rosto, foi então que Merlin interviu mantendo uma expressão séria no rosto e falando de forma calma

- Senhor Yamato, pense um pouco na sua família que está aqui presente! Hoje ainda não é o fim, você tem tempo para aproveitar mais com seus familiares e se você interromper o tratamento agora não sabemos dizer quanto tempo o senhor duraria. Use esse tempo para fazer o que você sempre quis fazer e que ainda não fez, resolva todos os assuntos pendentes e se despeça das pessoas que lhe são mais queridas. Não precisa temer, saiba que você não está sozinho.

O homem olhava para seus familiares que estavam ali para prestar apoio e receber também a noticia, ele se deu conta do que estava fazendo ficando arrependido se controlou voltando a deitar na cama hospitalar. No final das contas continuava sendo uma má notícia mas tenho certeza que graças a isso o paciente seria capaz de aproveitar melhor o pouco tempo que lhe restava. A capacidade de Merlin de entender as emoções de uma situação e resolver de forma rápida era algo que eu almejava para mim.

Algumas horas se passaram e já havia feito várias anotações, depois em casa tomaria meu tempo para revisar cada uma e passar a limpo de forma mais organizada. Já era horário de almoço e enquanto almoçávamos no refeitório do hospital Merlin continuava com explicações e recomendações. Prestava bastante atenção enquanto comia a marmita que minha mãe havia feito.

- Agora pela parte da tarde vou lhe deixar realizando um treinamento mais prático. Pelo que pude ver você já possui um bom conhecimento das questões anatômicas do ser humano e a já está aprendendo como lidar com as emoções dos pacientes. Você está avançando bem rápido, está de parabéns!

Estava lisonjeado pelas palavras da professora, não sabia bem o que responder então optei por simplesmente sorrir com os lábios e fiz em seguida uma pequena reverência com a cabeça agradecendo pelo elogio.

"Quanto mais eu aprendo mais percebo que pouco sei... Mesmo com seu elogio sensei, ainda tenho um longo caminho pela frente imagino."

Coisas:


HP: (525/525)  ☉ CH: (525/525) ☉ ST: (00/03) ☉

Template feito por @MilkWho
Anonymous
Convidado
Convidado



Há males que vem para o bem
Shu Yukine -朱雪音 ☉ 65 DG Primavera


Depois de terminarmos o almoço acompanhei Merlin até uma parte do hospital que eu nunca tinha ouvido falar antes. Era uma sala bem espaçosa com algumas mesas retangulares e pequenos aquários ao lado de cada uma, achei estranho não ter nenhuma cadeira acompanhando as mesas.

- Aqui é o lugar onde treinamos o básico de iryoninjutsu.

Merlin se aproximava de um dos aquários retirando um dos peixes do recipiente, este se debatia com todas suas forças tentando se livrar das garras da mulher, após algum tempo o peixe parecia sem forças para continuar se mexendo ou talvez estivesse inconsciente pela asfixia. Era uma cena de certa forma cruel e definitivamente não era algo agradável de assistir sabendo o sofrimento que o peixe passava, tudo em prol do conhecimento. Estendi minha mão em direção a Merlin como se quisesse parar o que ela estava fazendo tentava me expressar, porém as palavras não saíam da forma que eu queria.

- K-koda-sensei...

Merlin posicionava o peixe na mesa e apoiava suas mãos nele da mesma forma que ela havia feito quando tratou meu ferimento.

- Não seja tão sensível Yukine-kun, é necessário praticar as técnicas médicas em algo antes de poder aplicá-las em humanos. Você não gostaria de errar e causar danos a um paciente humano não é mesmo? Tenho certeza que o paciente também não gostaria nem um pouco - A curação parecia ter surtido efeito e agora o peixe voltava a se debater, desta vez contra a mesa em que estava apoiado. - Concentre-se em enviar uma quantidade constante de chakra para estimular as células do alvo. Se faltar chakra não será o suficiente para conseguir recuperar o paciente, se colocar chakra demais você pode acabar sobrecarregando as células matando-as no processo. - Merlin retirava um pirulito do bolso retirando a embalagem antes de colocar na boca. - Agora depende só de você jovenzinho, tente você mesmo! - Ela se afastou da mesa me dando espaço para que me aproximasse.

O peixe que se debatia sobre a mesa durante quase toda a explicação da médica já estava sem forças novamente, quando me aproximei ele já havia deixado de se mover completamente.

"Preciso tentar salvá-lo! Pode ser que seja somente um peixe, mas ainda é um ser vivo, ele ainda deve ser capaz de sentir dor e angustia, não posso deixá-lo assim..."

Rapidamente apoiava minhas mãos sobre o peixe tentando enviar chakra de forma constante, não sabia bem ao certo a quantidade que deveria enviar, mas precisava tentar.

"Vamos peixinho, por favor se mova!"

Coisas:


HP: (525/525)  ☉ CH: (525/525) ☉ ST: (00/03) ☉

Template feito por @MilkWho
Anonymous
Convidado
Convidado



Há males que vem para o bem
Shu Yukine -朱雪音 ☉ 65 DG Primavera


Olhava para o peixe enquanto tentava evitar sua morte, não tinha certeza se iria conseguir mais ao menos estava dando o meu melhor. Após alguns segundos tentando estimular o peixe não havia conseguido resultado algum, talvez precisasse colocar mais chakra porém se tentasse isso correria risco de danificar o peixe de forma permanente.

"Não está dando resultado, preciso tentar usar mais chakra é a unica solução que consigo pensar..."

Aumentei a quantidade de chakra, ainda não parecia ser uma quantidade excessiva, porém ainda não conseguia resultados. Fiquei alguns minutos testando diferentes quantidades de chakra, porém não parecia fazer nenhum progresso, não conseguia entender bem em que estava falhando assim que decidi revisar minhas anotações em buscar de inspiração.

- Hum...Vejamos... - Falava comigo mesmo enquanto comecei a folhear as anotações. Após algum tempo revisando minhas anotações cheguei a uma conclusão.

"Este peixe já está morto, não deve ser possível traze-lo de volta com ninjutsu médico, ou se tiver como não dever ser algo tão simples."

Estava um pouco triste por ter falhado com o senhor Peixe, por isso não desperdiçaria seu sacrifício. Tentei novamente dessa vez arriscaria aumentar gradativamente a quantidade de chakra até que pudesse observar algo interessante, após algum tempo com uma quantidade significativa podia notar que a barbatana do peixe se moveu de leve. Não tinha certeza do que havia levado a tal movimento foi então que percebi que estava estimulando as partes erradas do peixe. Merlin que me acompanhava se surpreendeu ao ver quão rápido havia feito progresso.

“Como não pensei nisso antes? Preciso estimular o cérebro ou coração do alvo, seu ciclo vital foi interrompido e é necessário recomeçar de alguma forma. Mas não acho que funcionaria com esse peixe, ele já está morto há muito tempo.”

Ao lado da mesa havia uma pequena lixeira, joguei o peixe morto ali e como de costume bati uma palma mantendo as palmas de minhas mãos juntas conforme é de costume fazer.

“Desculpa por não ter conseguido lhe salvar peixinho... ”

Enquanto estava fazendo o pequeno ritual Merlin repentinamente tocou o meu ombro me interrompendo. Sua cabeça estava um pouco inclinada para baixo e sua expressão era difícil de interpretar, mas ficou claro ao prestar atenção no tom de voz usado.

- Acho que você já teve "suficiente peixe" por hoje Yukine-kun. Vamos parar por aqui... - Soltando meu ombro ela suspirava, talvez lhe parecia muito estranho honrar a morte um peixe. Mas logo se recompôs e continuou - Nem todos os ninjas médicos conseguem dominar essa técnica não se preocupe, vendo como você conseguiu fazer a barbatana do peixe se mover diria que você não está muito longe de conseguir, mas vai levar algum tempo de prática. Vamos focar em outras coisas mais importantes por enquanto.

Estava animado para continuar praticando aquela técnica porém não desobedeceria a Merlin-sensei. Ela abriu a porta da sala me convidando para que a seguisse.

Coisas:


HP: (525/525)  ☉ CH: (525/525) ☉ ST: (00/03) ☉

Template feito por @MilkWho
Anonymous
Convidado
Convidado



Há males que vem para o bem
Shu Yukine -朱雪音 ☉ 65 DG Primavera


Segui Merlin pelos corredores do Hospital curioso com o que iriamos fazer agora. Já havíamos andado por algum tempo quando ela finalmente quebrou o silêncio.

- Além de compreender o funcionamento do corpo humano há muito mais coisas que um ninja médico precisa saber Yukine-kun. Infelizmente algumas dessas informações não estão disponíveis na biblioteca da vila para qualquer um, por isso vou te dar acesso à biblioteca daqui do hospital.

Abria então a uma das portas no corredor, revelando ser a entra para a biblioteca do hospital.

- Sinta-se livre para consultar qualquer livro daqui quando precisar. Agora deixa eu ver aqui... - Merlin sorria de forma animada se aproximando das estantes enquanto vasculhava com os olhos vários livros, inclusive pegando alguns e colocando em uma mesa. - Hum... "Venenos: Identificação e Tratamento", esse é bom para você ler... "Tratamentos contra queimaduras" esse também... "Pacientes hemofílicos" esse pode ser útil...  -

"Tantos assuntos diversos e variados, parecem ser bem interessantes! Koda-sensei está fazendo uma bagunça com esses livros, vai ficar mais difícil estudar depois melhor eu me adiantar e ir organizando eles."

Eram muitos livros, a maioria ela sequer mencionava quando os agregava na pilha de livros que se havia criado na mesa da biblioteca. Enquanto Merlin ia adicionando mais e mais livros à pilha aproveitei para organizar a todos os livros selecionados, organizando por assunto assim colocando-os em pilhas diferentes. Enquanto arrumava os livros observava seus títulos, não lembrava de ter visto nenhum daqueles livros na biblioteca da vila. Mal podia esperar para começar a leitura.

- ...e "Sintetização de pílulas". Uff, acho que por enquanto é o suficiente para começar, Yu-ki-ne-kun! -

Merlin-sensei estava bem próxima de mim deixando o livro na mesa, corava um pouco envergonhado pela proximidade respondendo de forma um pouco nervosa levando minha à minha testa como se fosse uma saudação militar.

- H-hai!

Agora Merlin se retirava fazendo uma pequena pausa na saída biblioteca quando lembrou que havia esquecido de dizer algo.

-Ah! Qualquer dúvida é só você anotar que quando acabar o meu expediente eu te ajudo, ok? Até mais tarde! -

Fechava a porta da biblioteca, agora era somente eu e os livros.

"São bastantes livros, melhor eu começar logo..."

Pegava minhas coisas para fazer anotações e me sentava em uma das cadeiras que circundavam a mesa e começava a estudar cada livro detalhadamente, anotando as partes mais relevantes separando em outras anotações todas as minhas dúvidas detalhando o livro e a página que originou a dúvida.


Coisas:


HP: (525/525)  ☉ CH: (525/525) ☉ ST: (00/03) ☉

Template feito por @MilkWho
Anonymous
Convidado
Convidado



Há males que vem para o bem
Shu Yukine -朱雪音 ☉ 65 DG Primavera


Continuei a leitura, era uma grande quantidade de livros a que teria que ler, no mínimo levaria algumas horas dependendo de quão densa fosse a leitura de cada livro. Minha leitura começou pela primeira pilha de livros que havia organizado, nela se encontraria livros com informações de tratamentos e diagnósticos para as mais diversas situações: Queimaduras, intoxicações, fraturas, hemorragias, concussões, vícios e abstinências, deficiências nutricionais (como hipoglicemia, hiperglicemia), problemas circulatórios, problemas respiratórios, entre muitos mais.

“O corpo humano pode ser tão frágil, e há tantas coisas nele que podem falhar...”

Se passaram algumas horas de leitura e quantidade de anotações que havia feito eram impressionantes, tanto que havia ficado sem lugar para escrever no caderno que estava utilizando. Ainda bem que tinha sido precavido em trazer vários cadernos e pela quantidade de livros que ainda restava para ler acreditava que precisaria trazer mais cadernos no dia seguinte. Prossegui com o estudo, não queria perder muito tempo já que ainda me restava muitos mais livros para ler, agora leria a segunda pilha de livros que havia organizado, nesta encontraria livros com informações sobre os diversos procedimentos de intervenção cirúrgica conhecidos até o momento, sendo estes bem diversos. Esta seção era mais fácil de ler e assimilar que anterior devido a abundância de ilustrações e gravuras em comparação aos anteriores.

Coisas:


HP: (525/525)  ☉ CH: (525/525) ☉ ST: (00/03) ☉

Template feito por @MilkWho
Anonymous
Convidado
Convidado



Há males que vem para o bem
Shu Yukine -朱雪音 ☉ 65 DG Primavera


Era certo que as gravuras e ilustrações facilitavam a leitura, porém se bem consegui uma boa noção de como realizar cada procedimento ainda precisaria de experiência prática para garantir os melhores resultados em situações de urgências. A biblioteca do hospital não possuía nenhuma janela, portanto não tinha uma boa noção de quanto tempo havia passado somente sabia que Merlin iria voltar uma vez tivesse terminado seu expediente.

“Já li tantos livros, quanto tempo será que já passou?...”

Me dava dois tapinhas leves simultaneamente em cada bochecha em um esforço para me focar no objetivo e deixar de devanear sobre a passagem do tempo.

- Yoshi!... Não se deixe distrair Shu!

Comecei a estudar a próxima pilha de livros, dessa vez era sobre fabricação e uso de medicamentos. Nos livros relacionados a tratamentos e diagnósticos já havia encontrado algumas informações ao respeito de medicamentos para cada situação de saúde, entretanto agora era algo mais detalhado contando sobre cada princípio ativo que pode ser usado na confecção de remédios. As informações que pude encontrar identificavam os efeitos individuais de cada um, as interações especiais conhecidas entre eles quando administrados de forma simultânea sendo algumas interações positivas e outras nem tanto, formas de administrar os medicamentos ao corpo do paciente explicando a manufatura desde pílulas até soluções para aplicações intravenosas. Estava muito concentrado no que estava fazendo que sequer percebi que estava com fome, sendo necessário escutar o protesto de meu estômago para que eu me desse conta.

“Talvez eu devesse fazer uma pausa e buscar alguma coisa para comer”


Coisas:


HP: (525/525)  ☉ CH: (525/525) ☉ ST: (00/03) ☉

Template feito por @MilkWho
Anonymous
Convidado
Convidado



Há males que vem para o bem
Shu Yukine -朱雪音 ☉ 65 DG Primavera


Faminto decidi deixar os livros de lado por um momento. Sabia que havia uma cantina no hospital onde tanto os funcionários quanto visitantes podiam comprar comida e foi para lá que me dirigi. Não conhecia bem o trajeto ainda e acabei dando muitas voltas desnecessárias em busca do refeitório, afinal preferia continuar buscando por conta própria do que perguntar a alguém por direções, até porque não é como se eu estivesse em uma missão onde o tempo fosse crucial para a conclusão exitosa do objetivo.

“Onde será que está esse refeitório? Mais Koda-sensei e eu almoçamos lá, devia ter prestado mais atenção no caminho... “

Por sorte em um dos corredores acabei me encontrado com Merlin, ela já estava sem o traje de trabalho e quando me viu acenou sorridente enquanto chamava minha atenção.

- Aqui Yukine-kun!

Olhei para os lados e para trás buscando verificar a quantidade de pessoas que estavam prestando atenção em nós graças ao grito de Merlin.

“Ufa, ainda bem que não tem ninguém por perto aparentemente. Poxa Koda-sensei, assim você me faz passar vergonha!”

Sorria meio sem graça acenando de volta para a professora temporária enquanto me aproximava.  Ao estar numa distância que já não seria necessário gritar respondia ao chamado.

-Olá Koda-sensei, o que você está fazendo sem o uniforme? Já terminou o seu expediente?

Não demorou muito para que eu recebesse a resposta, a expressão de Merlin demonstrava uma mistura de surpresa e assombro.

- Como assim Yukine-kun? Já são quase oito horas da noite! Claro que meu expediente acabou, não me diga que você ficou todo esse tempo enfurnado na biblioteca sem sair nem para tomar um ar?

Merlin era muito astuta em analisar a personalidade dos demais e fazer predições com base nisso, pelo pouco tempo que nos conhecíamos ela já era capaz de supor que seria desses que ficariam horas estudando com pouca ou nenhuma pausa. Não era algo que me envergonhava muito ter gastado tanto tempo assim dentro da biblioteca, porém a forma que a sensei havia falado, inclinando-se para frente aproximando seu rosto de mim enquanto apoiava ambos braços na cintura me fez imaginar como se ela estivesse falando algo tipo ‘menino mau! Tem que descansar!’ e só de pensar isso sentia um pouco de vontade de rir ao mesmo tempo que ficava embaraçado por ter pensado nisso.

- Eeer...eer...

Incapaz de me defender daquelas palavras acabei fazendo um gesto simbolizando o que eu queria dizer, afastava os braços de meu corpo um pouco ficando com as palmas de minhas mãos viradas para cima expressando corporalmente ‘fazer o que né?’.

Acontece que no fim das contas Merlin estava indo me buscar para que pudéssemos jantar antes de prosseguir com os estudos, fiquei um pouco triste de não ter curry japonês como opção no menu e acabei tendo de comer temaki. Após a refeição voltei à biblioteca, desta vez acompanhado de Merlin-sensei, revisaria minhas anotações com ela garantindo que não havia esquecido nada importante e no final da noite encerramos os estudos com um teste oral dos conteúdos estudados, o resultado tinha sido satisfatório consegui acertar 95% de todas as perguntas realizadas, levando apenas alguns descontos da avaliação devido a ter esquecido alguns detalhes menores, porém ainda relevantes. Agradeci pelas lições e nos despedimos.

- Te espero amanhã no mesmo horário Yukine-kun! Se continuar nesse ritmo, logo logo não teria mais nada para te ensinar!


Coisas:


HP: (525/525)  ☉ CH: (525/525) ☉ ST: (00/03) ☉

Template feito por @MilkWho
Anonymous
Convidado
Convidado



Há males que vem para o bem
Shu Yukine -朱雪音 ☉ 65 DG Primavera


Quando cheguei em casa continuei estudando a partir das minhas anotações, queria ter certeza de compreender completamente todos os conteúdos que havia estudado e assimila-los o máximo possível.

No dia seguinte me encontrei com Merlin novamente, ela não parecia tão cansada de manhã quanto no dia anterior.

“Dá para perceber a diferença que faz poder dormir bem por não ter tido que ficar de plantão Koda-sensei.”

- Bom dia Koda-sensei.

Merlin sorria ao me ver, e após os cumprimentos a seguia pelo corredor do hospital mais uma vez.

- Você avançou tão rápido na aprendizagem Yukine-kun, dá para perceber o quão esforçado você é sabe? Por isso, em respeito ao seu esforço, hoje vamos fazer algo um pouco mais difícil. Você atenderá, diagnosticará e indicará os tratamentos correspondentes aos meus pacientes de hoje. E por mais que eu confie em sua aprendizagem, principalmente depois dos resultados do teste de ontem, estarei supervisando tudo o que você faz para garantir que não faça nenhuma besteira. A responsabilidade pelos pacientes continua sendo minha no final das contas.

Era uma ótima oportunidade para pôr em prática tudo o que havia aprendido até então, porém teria que lidar com um grande desafio, interagir com dezenas de desconhecidos tentando ao mesmo tempo fazê-los se sentirem bem recebidos e talvez até mais alegres. Já havia assistido a forma como Merlin atendia cada um dos pacientes, porém eu estava presente apenas como observador e não precisava fazer nada além de anotações para mim mesmo. Não tinha muitas opções, era dar um jeito de não deixar essa minha limitação atrapalhar o que tinha que ser feito ou desistir de vez.

“P-pense positivo Yukine, pense p-positivo! Não deve ter muitas pessoas desconhecidas de uma só vez, sempre será salas pequenas aonde estejam internados os pacientes ou o consultório de Koda-sensei... Você consegue!”

Estava tão distraído com meus próprios pensamentos que Merlin, ao perceber meus devaneios, interrompia nossa caminhada pelos corredores me olhando seriamente enquanto tentava chamar minha atenção.

- Yukine-kun?... Yukine-kun?!... Yukine-kun!

Agitei a cabeça rapidamente em movimentos curtos de um lado para o outro, como se tivesse saído de um transe.

- Daijobu? Você está bem Yukine-kun?

Corava de vergonha afirmando que sim, estava tudo bem, com a cabeça. Foi assim que começou um longo dia no hospital. Pode até ser que eu era mais acanhado com pessoas desconhecidas, mas quando percebia a necessidade de ajuda de cada paciente era algo mais forte que minha timidez, o impulso de ajudar ao saber que eu poderia ser de ajuda era o que me movia. Colocava em prática os ensinamentos de Merlin e os truques para entender e deixar os pacientes mais confortáveis, se poderia até dizer que de certa forma manipulava os pacientes apesar de ser algo para o benefício deles. As vezes pelo nervosismo me embaralhava um pouco, mas nesses casos contava com o apoio de Merlin.

Vários dias se passaram, seguindo um ciclo similar de estudos práticos e teóricos. Me esforçava em casa para repassar todas as anotações e Merlin me guiava pelo caminho de ninjutsu médico. Nos últimos dias ela sempre dizia estar orgulhosa de meu avanço e do potencial que eu tinha uma vez até deixou escapar que ela me achava parecido ao seu filho. Uma vez escutando a conversa dos demais empregados do hospital fiquei sabendo que seu filho havia sofrido um grave acidente em uma missão e que devido à falta de médicos no momento nenhum ninja médico estava disponível para salvá-lo, na época ela ainda não trabalhava no hospital e as guerras haviam levado a vida de muitos ninjas incluindo médicos.


Coisas:


HP: (525/525)  ☉ CH: (525/525) ☉ ST: (00/03) ☉

Template feito por @MilkWho
Anonymous
Convidado
Convidado
@

está tudo nos conformes como sempre um exemplo a ser seguido esse player @Dakede
Anonymous
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido