NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Inoue
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
156 Mensagens - 28%
Starfox
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
99 Mensagens - 18%
Shion
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
59 Mensagens - 10%
Inoue
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
46 Mensagens - 8%
Zero
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
39 Mensagens - 7%
Senju Inazuma
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
38 Mensagens - 7%
Sei
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
33 Mensagens - 6%
Raves
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
32 Mensagens - 6%
Kira
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
32 Mensagens - 6%
Oblivion
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
30 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Shion
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
37 Mensagens - 18%
Starfox
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
36 Mensagens - 17%
Angell
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
27 Mensagens - 13%
Sei
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
24 Mensagens - 12%
Zero
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
19 Mensagens - 9%
Raves
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
18 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
14 Mensagens - 7%
Kira
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
13 Mensagens - 6%
Avaliador
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
11 Mensagens - 5%
Aoba
[Despedida — Lamentável realidade] Vote_lcap[Despedida — Lamentável realidade] Voting_bar[Despedida — Lamentável realidade] Vote_rcap 
9 Mensagens - 4%


Convidado
Convidado

1. Bom, primeiro de tudo quero pontuar uma coisa importante. O Akatsuki RPG, tem uma ótima demanda evolutiva. Já faz um bom tempo em que está extremamente ativo. Enquanto muitoso utros fóruns narrativos ruíram com o decair de plataforma, o NARPG se manteve firme. E desde que eu entrei aqui, eu estive presenciando a beleza que era o sistema de história. Os arcos,os eventos, a mecânica. Claro que, não era tão modificável antigamente. Quase não se tinha uma questão de mudança dinâmica pendente para um dos lados, o que era bom, muito bem, ao menos, quando eu entrei, não tinha tanto essa política de benefício de um lado da margem. Claro, foi ótimo que não tivesse, não tanto, eu amavaj ogar, creio. Mas, assim, a questão é que a realidade chega aos poucos, e ela vai comendo tudo que é, revelando tudo que tem de verdade por ali. E, é aquele ditado de dizer que nem tudo são flores não é mesmo? As flores murcham, e só sobram os espinhos, e depois, você pode não tocar nso espinhos dessa flor, mas outras pessoas tocam e acabam sangrando. Algumas tocaram e se feririam.

2. Foi o que eu vi. O decair. Claro, na época que eu joguei, eu parei por um tempo e depois eu voltei, evi que o fórum estava começando a soltar o que se realmente tinha. E percebi que não era exatamente uma maravilha. Eu pude testemunhar, muitos atos que não agradam aqueles que jogam justo, ou que querem apenas se divertir com o RPG. Eu pude ver, que, então, tinha muita sacanagem. Sacanagem do tipo quero dizer, que testemunhei. Benefícios para outros, malefícios para outros. Pessoas que deveriam estar de alguma forma com caráter punível, mas não estavam. Vi a mal função de outros, que não estavam, não se sabe por qual motivo, má fé ou não, que faziam as coisas de uma forma não tão precisa, não exibindo o caráter potencial da função. E dentro dessa dinâmica, onde testemunhei basicamente a existência de um Wilson Fisk dentro daqui, foi que se quebrou a essência ddo RPG. O jogo passou a ser mais estressante do que divertido, e tudo o que eu queria e outras pessoas creio eu ao meu testemunho, do meu ponto de vista, um divertimento genuíno.

3. Essas ações, essas dinâmicas, esses esquemas que pude testemunhar, com os players, com os ADMs, com os MODs, enfim, foi algo 3. extremamente desanimador. Várias pessoas foram prejudicadas, e outras beneficiadas. Isso só fez se intensificar os conflitos, a lide eterna. Os sistemas começaram a se modificar para pesar na balança, mais de um lado do que para outro, ou quando se pesava para ambos, era algo que fosse macular da real essência, isso quebrava muito ao meu ver, o viés jogável do fórum. Foi esse conflito de classes intermitente, entre particamente todas as pessoas, salvo aquelas que não tinham interesse, que eu pude ver uma zona de guerra. Basicamente uma relação de dominadose dominantes. Onde os dominados buscavam algo em prol de um jogo comum, um jogo mais divertido, e dominantes faziam o contrário, era para benefício de si ou benefício de um grupo, ou para outra pessoa, do círculo pessoal ou de oujtro viés comunicativo. Foi algo que ue pude ver, a essência do probelma. E isso me desanimou muito. Entendo que, as vezes no mundo, quando se há um Wilson Fisk em um determinado lugar, não se tem um Matt Murdock. Não se tem um Daredevil. Não se tem uma justiça, para que possa derrotar o Wilson Fisk e sua cúpula funesta.

4. Uma pena mesmo, acho que deveria se ter mais Matt Murdock's por aqui. Quem sabe o viés essencial do fórum voltasse. Mas para isso, tem que se ter mudança, progresso, ações agressivas da revolução. A monarquia, e o estado estatal intervencionista, fora derrocado pela burguesia e pelo povo, mas fora um evento agressivo, que buscasse mudar, revolucionar a tudo que se era imposto. E aqui, essa vontade revolucionária não se existe, ou se existe, a chama ainda não está no nível incendiário. Que a justiça cega seja feita, e que o f[orum mude pra melhor. Não desejo mal a ninguém e tudo que é nesses textos também é um desabafo mínimo, mas também o motivo de eu estar indo, definitivamente.

Paz e amor as todos. E, bom jogo a quem deseja jogar o jogo sem arrogância. Boa sorte pra quem fica. Falous.
Anonymous

Ir para o topo Ir para baixo

EmiyaEmiya

Mensagem Comentário de Emiya em Re: [Despedida — Lamentável realidade]

Comentário feito Qua 26 Dez 2018 - 22:16
Falo Arsenic, bom final/começo de ano pra tu!
AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [Despedida — Lamentável realidade]

Comentário feito Qua 26 Dez 2018 - 22:29
Eu entendo perfeitamente você amigo, acredite.
AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [Despedida — Lamentável realidade]

Comentário feito Qua 26 Dez 2018 - 22:36
Escanor escreveu:Eu entendo perfeitamente você amigo, acredite.
AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [Despedida — Lamentável realidade]

Comentário feito Sex 28 Dez 2018 - 14:17
1. Obrigado a todos. Ainda assim, eu venho aqui salientar, umas coisas que esqueci de citar antes de ir embora. É o seguinte, além dos problemas que eu citei, quando eu digo que é sobre toda aquela dinâmica nefasta, ainda faltou alguns pontos para salientar. No caso, aquele esquema real em si, era mais sobre, quando um grupo de pessoas se reúnem para por exemplo, caçar determinado jogador, e, que isso, acaba ressaltando uma forte pendência de metagaming que se é ignorado pela parte dominante, passado em branco. E ainda se existe regras para isso. Além disso, outras coisas também são o intuito de segurar vagas, que eu vi muito por aqui, salvo algumas pessoas que não se envolviam, uma parte até se colocava muito nisso, segurar vaga para si mesmo ou para outro, amiguinhos do círculo, o que, fode muito o quesito jogável. Outro ponto, é a quebra de regras. O que pude observar é que, basicamente, certas pessoas não cumprem as regras maluco. Os caras simplesmente chegavam e faziam o procedimento que estava errado, e o cara recebia arroba. Toma aqui, tá errado, mas toma seu arroba! Ou, quando não, maluco quebrava regra em ON! E o cara não otmava punição! Porra! Como assim cara, qual foi. Outras também envolve muito, que eu acho isso, extrema babaquice de algumas pessoas, é o cara abrir denúncia por besteira. As vezes, os caras estavam brincando de zoeira no chat, e tá, tranquilo, maluco abria denúncia de outro player por causa de dor de cotovelo de fulano que não tinha nada haver com ele. Nossa, topster o senso de humor. Outro, era que, maluco em plena exercação de cargo não cumpria seu dever direito. Mas especificamente, quando eu pude ver, a análise de algumas pessoas, em que, em várias modalidades, como fichas, ou jutsus, ou até mesmo, quando se tinha um julgamento por chamado. Cara, incrível como algumas pessoas faziam um julgamento todo errado, fora o que eu citei, quando o cara beneficia amigo e fode o que não gosta. Foda demais. Outras incluem má vontade de avaliação da ficha, jutsus. Importante salientar nesse ponto dos jutsus que também, algumas pessoas barravam jutsus quando se podia ver o risco potencial delas serem tanakdas, e como pessoas aqui tem um grande viés de se manter imbatível, as pessoas simpesmente ia lá e "Reprovado!" Mas aí sequer, as vezes, se olhavam antes, ou sequer viam o jutsu irregular na ficha que algumas tem né! Outras, incluem também, que eu pude verificar muito, era certas juastificativas ruins que as pessoas davam para se escusar de erros cometidos por eles próprios, porra maluco, você cometeu o erro você leva AH, GD, ou W.O, não tem dessa não. Enfim, era isso que eu queria salientar que ficou faltando epsecificar no meu post. Boa noite, e adeus.
ShionShion

Mensagem Comentário de Shion em Re: [Despedida — Lamentável realidade]

Comentário feito Sex 28 Dez 2018 - 14:31
'Arsenic escreveu:1. Obrigado a todos. Ainda assim, eu venho aqui salientar, umas coisas que esqueci de citar antes de ir embora. É o seguinte, além dos problemas que eu citei, quando eu digo que é sobre toda aquela dinâmica nefasta, ainda faltou alguns pontos para salientar. No caso, aquele esquema real em si, era mais sobre, quando um grupo de pessoas se reúnem para por exemplo, caçar determinado jogador, e, que isso, acaba ressaltando uma forte pendência de metagaming que se é ignorado pela parte dominante, passado em branco. E ainda se existe regras para isso. Além disso, outras coisas também são o intuito de segurar vagas, que eu vi muito por aqui, salvo algumas pessoas que não se envolviam, uma parte até se colocava muito nisso, segurar vaga para si mesmo ou para outro, amiguinhos do círculo, o que, fode muito o quesito jogável. Outro ponto, é a quebra de regras. O que pude observar é que, basicamente, certas pessoas não cumprem as regras maluco. Os caras simplesmente chegavam e faziam o procedimento que estava errado, e o cara recebia arroba. Toma aqui, tá errado, mas toma seu arroba! Ou, quando não, maluco quebrava regra em ON! E o cara não otmava punição! Porra! Como assim cara, qual foi. Outras também envolve muito, que eu acho isso, extrema babaquice de algumas pessoas, é o cara abrir denúncia por besteira. As vezes, os caras estavam brincando de zoeira no chat, e tá, tranquilo, maluco abria denúncia de outro player por causa de dor de cotovelo de fulano que não tinha nada haver com ele. Nossa, topster o senso de humor. Outro, era que, maluco em plena exercação de cargo não cumpria seu dever direito. Mas especificamente, quando eu pude ver, a análise de algumas pessoas, em que, em várias modalidades, como fichas, ou jutsus, ou até mesmo, quando se tinha um julgamento por chamado. Cara, incrível como algumas pessoas faziam um julgamento todo errado, fora o que eu citei, quando o cara beneficia amigo e fode o que não gosta. Foda demais. Outras incluem má vontade de avaliação da ficha, jutsus. Importante salientar nesse ponto dos jutsus que também, algumas pessoas barravam jutsus quando se podia ver o risco potencial delas serem tanakdas, e como pessoas aqui tem um grande viés de se manter imbatível, as pessoas simpesmente ia lá e "Reprovado!" Mas aí sequer, as vezes, se olhavam antes, ou sequer viam o jutsu irregular na ficha que algumas tem né! Outras, incluem também, que eu pude verificar muito, era certas juastificativas ruins que as pessoas davam para se escusar de erros cometidos por eles próprios, porra maluco, você cometeu o erro você leva AH, GD, ou W.O, não tem dessa não. Enfim, era isso que eu queria salientar que ficou faltando epsecificar no meu post. Boa noite, e adeus.

Entendo seus pontos, teve um pessoal ai mesmo que usou fake ausência para segurar vagas e sempre fazia isso citado ai desde denuncias a dores de cotovelo, mas fazer o que é difícil lidar com pessoas, quando esfriar a cabeça estaremos te aguardando abraços e bom descanço
Conteúdo patrocinado

Mensagem Comentário de Conteúdo patrocinado em Re: [Despedida — Lamentável realidade]

Comentário feito

Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido